TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  2/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

A empresa de cosméticos Vital Care

CIDADE-ESTADO

2021

NOME

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

A empresa de cosméticos Vital Care

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de média semestral nas disciplinas de Direito Empresarial, Gestão de Projetos,  Análise de Custos, Microeconomia e a Análise de Investimentos e Fontes de financiamento.

 

Professores:

Janaína Carla Silva Vargas Testa,

                                                           Natália Martinêz Ambrogi Woitas,

Valdeci Silva Araújo,

Clévia Israel Faria França,

                                                           Renato José da Silva.

CIDADE-ESTADO

2021

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. DESENVOLVIMENTO        5

2.1  Passo 1 –        5

2.2. Passo 2 –        7

2.3. Passo 3 –        9

2.4. Passo 4 –        10

2.5. Passo 5 –        13

3. CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16

  1. INTRODUÇÃO

       O Portifólio desse semestre tem como finalidade abordar os conteúdos estudados e desenvolver habilidades a cerca dos mesmos. Aplicando-os em situações profissionais que envolvem avaliações e análises, ponderando aspectos do atual momento do mercado, levando em consideração alterações socioeconômicas que constantemente fazem as grandes empresas se verem “obrigadas” a buscar soluções para o desenvolvimento e melhoria de seus processos e continuarem como fortes concorrentes no mercado.

      Nessa PTI será identificado uma oportunidade de mercado colocando o “Álcool Care” na linha produtiva da empresa Vital Care.  com isso a Análise de Viabilidade de implementar esse novo produto é de extrema importância, pois os gestores da empresa precisam ter fundamentos para uma tomada de decisão segura e consciente, para assim evitar problemas e frustrações. Para que o produto tenha sucesso é fundamental compreender alguns aspectos como: planejamento, análise de custos, gerenciamento dos riscos, tempo gasto, integração dos colaboradores, as despesas de marketing, comercial, administrativas, entre outros.

     Diante do cenário atual onde passamos por uma pandemia, implementar o Álcool Care na linha produtiva da empresa é uma excelente oportunidade de mercado, e para que a empresa consiga elaborar um bom planejamento e gestão do projeto auxiliaremos a mesma nas questões que à impedem de executarem a criação do produto e comercialização, a mesma busca qualidade, e realizar toda a gestão do projeto em tempo hábil, para que não fique atrás dos concorrentes.

2. DESENVOLVIMENTO

  1.  Passo 1

             A criação de um novo produto e a sua devida comercialização exigem muita responsabilidade e planejamento, principalmente quando o produto, no caso o álcool gel da Vital Care, diz respeito à proteção da saúde e integridade física do adquirente do produto. A fabricação, e a distribuição do produto devem atender todas as normas de qualidade e saúde, respeitando a figura do consumidor.

              Conforme a informação obtida de que hipoteticamente a venda do álcool em gel, na embalagem era informado conter 70% de etanol, enquanto, na realidade, era de apenas 50%, o artigo 4° do CDC, diz “tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo” , ou seja, que o estabelecimento tem que garantir o produto que vende, e que este, precisa ser vendido seguindo todas as normas e  padrão adequado.

              Diante dessa hipótese apresentada pela PTI, de acordo com o artigo 37° do Código de Defesa do Consumidor (CDC), “é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa ou por qualquer outro modo, mesmo por  omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.”. Em outras palavras, quando trazem informações falsas, e essas informações falsas podem dar ideias diferentes sobre a realidade dos produtos ou serviços prestados.

            Segundo o artigo 6°, “são direitos básicos do consumidor: IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.”

            Na hipótese de a Vital Care veicular propagandas e ofertas explorando o medo dos consumidores, mostrando, por exemplo, diversas pessoas contaminadas pelo Covid, de forma sensacionalista, no intuito de estimular a venda do produto, o Art. 37° ainda diz, ”É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição”.

                       O fornecedor que faz práticas de publicidades de caráter abusivo e enganoso pode responder pelos danos causados ao consumidor conforme nos diz o art. 56° do CDC, “ as infrações das normas de Defesa do Consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas: I-multa; II-apreensão do produto; III-inutilização do produto; IV - cassação do registro do produto junto ao órgão competente; V - proibição de fabricação do produto; VI - suspensão de fornecimento de produtos ou serviço; VII - suspensão temporária de atividade; VIII - revogação de concessão ou permissão de uso; IX - cassação de licença do estabelecimento ou de atividade; X - interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade; XI - intervenção administrativa; XII - imposição de contrapropaganda.”, sendo estas algumas das medidas administrativas tomados inerentes a propaganda enganosa e abusiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (295.6 Kb)   docx (167.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com