TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Controladoria

Por:   •  22/8/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

TRABALHO DE CONTROLADORIA

Aluna: Cássia Lorena Soares Lisboa

Turma: CEI02023-MFCA01- 243187/2020

1 – Analise a previsão orçamentária de acordo com o PREVISTO X REALIZADO entregue em aula e faça relatório de gestão explicando as diferenças. (4 pontos).

- Diminuiu a quantidade de vendas, mas manteve o preço do orçado.

- A quantidade de celulares de abril a novembro foi estimada para ser vendida de 5% a mais, mas não atingiu a meta. Enquanto a de smartphone era prevista em 15% de aumento no mesmo período e foi atingido. Entretanto, a meta de tablet de 20% não foi alcançada no orçamento realizado. (colocar a quantidade de vendas)

- O aumento do preço previsto em abril de 12% não foi cumprido no orçamento realizado nos três produtos.  

- A projeção de 10% a mais 10% a mais de Celular, 40% a mais de Smartphones e 20% a mais de Tablet no mês de Dezembro do ano anterior não foi cumprida no orçamento realizado.

- A redução prevista de 5% para as promoções de natal não foi cumprida no orçamento realizado.

Os mostruários e outros móveis foram vendidos com Os preços A menor do que previsto no orçamento.

- Os investimentos previstos foram divergente do que foram realizados. Foi previsto em investimentos e reforma o valor de 650 mil, mas foi efetivamente realizado o valor de 948mil reais.

- Com relação a inadimplência, houve um pequeno aumento do previsto para o realizado de 0,30% de diferença.

- O dissídio salarial não foi de 8% do previsto, foi realizado a menor de 6,27%.E em outubro houve uma redução de salário.

O reajuste do plano de saúde foi maior do que o previsto no orçamento. O orçamento previa 9%, mas na verdade foi 13,33% de reajuste. Somente em novembro e dezembro que foi cumprido o que foi orçado.

- O orçamento previsto para treinamento foi de 40mil, mas na verdade foi investido 46mil.

- Os gastos com P&D extrapolaram apenas 15mil reais do previsto e a despesas com agua foi gasto um pouco menor do que o previsto.

- As despesas com propagandas foram orçadas em 210mil, mas foi realizado o valor de R$ 229.500.

2 – Explique as diferenças de uma Controladoria Tradicional e Estratégica. (2 pontos)

A Controladoria Tradicional analisa os fatos e resultados realizados pela empresa auxiliando o gestor na análise do período de fechamento anterior e interpretação da posição atual da empresa, já a Controladoria Estratégica tem como foco o auxílio ao gestor nas metas e objetivos para o próximo período, na definição de estratégias para uma boa execução e no acompanhamento das operações e resultados em tempo real.

A controladoria estratégica não é uma substituição, ela é uma evolução da controladoria tradicional, mantendo a responsabilidades da área, porém adotando uma posição mais estratégica baseada nas análises dos números atuais e previsões futuras para tomada de decisões.

3 – Discorra sobre a controladoria como ente de otimização do resultado das companhias e sua influência nas tomadas de decisões da empresa. (2 pontos)

As empresas necessitam adequar-se aos novos tempos em que a velocidade dos produtos e serviços crescem aceleradamente, exigindo ajustes a um mercado volátil e competitivo. Diante desses fatos, os responsáveis pela gestão da empresa traçam os objetivos que pretendem atingir, e com isso o setor de controladoria torna-se uma “bussola” que irá nortear quais decisões serão adequadas alcançar o objetivo pretendido. As informações através dos relatórios e análises do setor de controladoria devem garantir a realidade da empresa aos gestores que por sua vez apoiados nos relatórios e análises fornecidas pela controladoria, devem identificar os desvios que impedem a empresa de atuar conforme o previsto e implementar soluções ou até possivelmente mudanças estratégicas, como por exemplo propor  planejamento especifico para a redução de custos, ou aumento da lucratividade afim de melhorar a eficiência de seu negócio. A confiabilidade das informações nos relatórios gerenciais e a clareza e estrutura das informações apresentadas depende da interação, organização e comprometimento de todos os setores dispostos na empresa. Com isso podemos concluir que a controladoria é o principal pilar para tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com