TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL - GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.481 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.............................................................................................. 3
  1. PRINCIPAIS TOPICOS DOS TEXTOS......................................................... 4
  1. ATUÁRIO....................................................................................................... 5

3.1 ATIVIDADES DO ATUÁRIO...................................................................  5

3.2 CIENCIA ATUARIA E GESTÃO EMPRESARIAL...................................  6

3.3 PROFISSÃO DO FUTURO.....................................................................  7

3.4 ATUARIAS E AS ORGANIZAÇÕES.......................................................  8 

  1. CONCLUSÃO.................................................................................................. 9

REFERÊNCIAS.............................................................................................. 10



  1. INTRODUÇÃO

A presente atividade tem como foco a importância da contabilidade dentre uma organização, assim como do atuário como gerador de informações e sua abrangência profissional.

Vale destacar ainda que ao longo da atividade será abordada a importância desse profissional, bem como sua importância para obtenção de informações e mensuração de orçamentos, dá-se portanto, a importância contida em textos de apoio como “O atuário: sob a ótica do IBA” e “Lista de melhores profissões tem atuário no topo e repórter em último”.

A atividade tem também como escopo demonstrar porque a Atuaria será a profissão do futuro, já que a cada ano que se passa, o atuário será mais valorizado, haja vista a sua importância do profissional nas organizações e na gestão empresarial.


2 - PRINCIPAIS TÓPICOS DOS TEXTOS

O foco da Contabilidade é produzir informações financeiras e operacionais para que as atividades sejam executadas pelos gestores e seus auxiliares de forma estratégica. Tal processo deve ser dirigido pelas necessidades individuais de cada individuo inserido dentre a organização, de modo tal que haverá uma resultante que é a tomada de decisão.

O atuário tende a prospectar e mensurar conhecimento matemáticos e aplicações financeiras, devendo esta ter acompanhamento amplo e constante em torno das diversas transformações dentre a economia do país, dentre outras variáveis do ramo.

O atuário pode estar inserido dentre as organizações, órgãos públicos, assessorias contábeis, auditoria, órgãos de fiscalização, dentre outros vários setores que podem atuar, ou seja, possui um vasto leque de oportunidades de atuação.

O profissional da Atuária tem ampla capacidade de aperfeiçoamento profissional, tendo em vista sua abrangência de atuação, concedendo melhores rendimentos financeiros em meio a economia do país.

Vale ressaltar que dentre os textos destaca-se a qualidade de vida e de trabalho desse profissional, uma vez que pesquisa realizada identifica que o atuário está dentre as profissões mais rentáveis e com melhores condições de trabalho, ou seja, isso torna a agilidade e eficácia das atividades com maior garantia e relevância.

A globalização é importante para novas oportunidades e avanços em prol a metodologia contábil sejam inovadas e empregadas dentre a atividade do contador, tendo em vista que esse avanço conduz o contador a novas atualizações dos sistemas, agilidade no processamento das informações.

De tal forma que a globalização pode favorecer ao crescimento profissional do contador, uma vez que este necessita se atualizar mediante as constantes mudanças, deverão ser mais flexíveis, buscar maior integração com a área de atuação e cada vez mais competitivo.


  1. ATUÁRIO
  1. ATIVIDADES DO ATUÁRIO

As atividades do atuário estão diretamente relacionadas com a mensuração e a gestão de riscos nas empresas. Sua atuação desenvolve um papel estratégico no mercado de seguros pela relação direta da avaliação com a gestão de riscos das seguradoras onde atua, tendo uma visão ampla do negócio, diferentemente de outros profissionais que são mais especializados em determinadas funções.

Suas ações se estabelecem em três setores econômicos: Seguros – trabalha com a fiscalização do trabalho técnico na área de seguros, ficando responsável pelos cálculos de prêmios e indenizações, além dos cálculos de probabilidades. Previdência – podendo ser a social e privada e gerenciando os cálculos de fundos a serem criados para a cobertura de compromissos futuros, além de produzir relatórios de avaliação e mensuração do alcance da previdência e de possíveis riscos. Capitalização e investimentos – trabalha-se com a pesquisa de fundos de investimentos, a elaboração de planos e políticas de investimento, com a gestão desses fundos, com aconselhamento e consultoria no mercado financeiro e a mediação dos possíveis riscos. Atualmente, há 14 cursos de Ciências Atuariais reconhecidos no Brasil e dois autorizados.

Dessa forma o trabalho do atuário é muito técnico e rigoroso e ele tem as funções de cuidar da investigação das leis da mortalidade, invalidez, doenças, fecundidade e natalidade e de outros fenômenos biológicos e demográfico sem geral e fazendo isso precisa lançar as probabilidades, fixando os valores dos prêmios e das indenizações e calculando as reservas técnicas das companhias. Observar sempre a seleção e aceitação dos riscos, do ponto de vista médico do atuarial e da elaboração de cláusulas e condições gerais das apólices de todos os ramos, seus aditivos e anexos e dos títulos de capitalização entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (124 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com