TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 6

FANP UNIESP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANDRÉ LUÍS PARANHOS BIONDO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

8° SEMESTRE

Nova Esperança

2017

ANDRÉ LUÍS PARANHOS BIONDO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado à Faculdade FANP UNIESP,

 como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina

 Estágio Supervisionado Obrigatório.

Monitora do Estágio Juliana Paszczuc

Nova Esperança

2017

Dedicatória

Agradeço a Deus, pela oportunidade dada a mim, sem ele não seria possível ter conquistado tantas coisas e uma dela é estar cursando ensino superior. Em especial aos meus pais, irmão e minha esposa, que sempre estiveram ao meu lado me apoiando nos momentos difíceis, que não foram poucos durante essa jornada. Aos meus amigos acadêmicos e professores da FANP que me motivaram e pegaram no pé, mas valeu a pena posso me sentir realizado essa primeira etapa de minha carreira profissional.

Sumário

Introdução.......................................................................................................pg 5

História da Empresa .......................................................................................pg 6

Atividades Desenvolvidas ..............................................................................pg 7

Conclusão .......................................................................................................pg 8

Anexos............................................................................................................pg 9

            Apresentação do Estagiário ................................................................pg10

            Formulário para atividade de estágio .................................................pg11

            Declaração de horas estagiadas ..........................................................pg12

            Avaliação do Estágio ..........................................................................pg13

            Comprovante de inscrição da empresa ...............................................pg14


Introdução

Acredita-se que a contabilidade é tão antiga quanto a origem do homem. Segundo alguns pesquisadores, a partir do momento que o ser humano passou a possuir bens, surgiram então à necessidade de controlar esses bens, Surgindo assim o inventário. Pesquisadores relatam os primeiros relapsos, da possível existência da contabilidade mais ou menos 4.000 anos A.C.

A partir do século XIII até o início do século XX, a contabilidade teve em desenvolvimento estrondoso na Europa. Tendo assim o surgimento da escola italiana de contabilidade, influenciando todo mundo até o século XX.

Frei Luca Pacioli, divulgou os métodos das partidas dobradas. Século (XIII ou XIV), dando um grande impulso na escola italiana que se espalhou por toda a Europa. Houve várias correntes de pensamentos contábeis na escola italiana como: O Contismo, o Personalismo, o Neocotismo, o Controlismo, o Aziendalismo e o Patrimonialismo.

No Brasil nas instituições de ensino superior, observaram e adotaram a contabilidade com base na escola italiana, sendo durante anos a força máxima da expressão contábil no Brasil.

Com a implantação de multinacionais norte-americanas e inglesas no Brasil, ouve uma nova escola de pensamento contábil, que começou a se difundir: a escola norte-americana. Surgindo as instalações das indústrias, surgiam também as empresas de auditoria, influenciando na tomada decisiva para adoção da metodologia americana de contabilidade, ameaçando assim profissionais formados com a base na escola italiana, pois já não atendiam as exigências dessas empresas.

Por sua vez a escola italiana cedeu terreno para a escola norte-americana, cujo método de ensinar e evidenciar a contabilidade foram considerados por alguns pesquisadores mais, adequado e atraente.

A contabilidade desenvolveu-se de acordo com as necessidades de informações da sociedade. Cada ano se especializando para atender aos requisitos de informações dos usuários, proporcionando novas teorias, e condições para o controle de patrimônio e a tomada de decisões. A contabilidade emerge com a finalidade de orientar, gerar informações e atender as necessidades dos usuários para a tomada de decisões.

Sua função é registrar, classificar, demostrar, auditar e analisar todos os fenômenos que ocorrem no patrimônio das entidades, objetivando a fornecer informações, interpretações sobre as variações desse patrimônio para a tomada de decisões de seus administradores.

Seu campo de aplicações é o das entidades econômico-administrativas, sejam de fins lucrativos ou não. Sua finalidade é assegurar o controle do patrimônio administrado, através do fornecimento de informações e orientações, necessárias à tomada de decisões, técnicas utilizada para atingir sua finalidade.

- Registro dos fatos - Escrituração contábil.

- Demonstração expositiva dos fatos - Demonstração contábil.

- Confirmação dos registros e demonstrações contábeis – Auditoria

-Analise comparação e interpretação das demonstrações contábeis –                        Analises de balanços.

 O patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado à entidade econômico-administrativa, para conhecer a situação do patrimônio em um determinado momento, variações e os efeitos da ação administrativa sobre os bens patrimonial, é que a contabilidade registra, classifica, demonstra, analisa e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio, evidenciando seus aspectos específicos e quantitativos, para fins de orientação administrativa.

         A metodologia utilizada pela escola norte-americana para o ensino da contabilidade inicia com a explicação dos relatórios contábeis para, em seguida explicar os lançamentos contábeis que deram origem àqueles relatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com