TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  30/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (DCH) - CAMPUS I

MEL CAUÃ MAIA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SEBRAE/BA

SALVADOR

2018

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (DCH) - CAMPUS I

MEL CAUÃ MAIA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SEBRAE/BA

       Trabalho apresentado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), como requisito de avaliação de aprendizagem do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Orientador: Prof. Aurelina Laurentina Viana

SALVADOR

2018

APRESENTAÇÃO

O presente trabalho refere-se ao relatório de estágio supervisionado, desenvolvido no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA,no período de 26/02/2018 a 10/07/2018, apresentado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus I, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), enquanto requisito parcial da disciplina Estágio Supervisionado do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

O referido relatório compõe-se de duas partes: a primeira contém objetivos, justificativa, metodologia e marco referencial teórico do trabalho; a segunda seção, na sua primeira parte, intitulada introdução, caracteriza o SEBRAE/BA; logo após, no item 2, estão arrolados os setores onde foram desenvolvidas as atividades, com uma breve descrição das tarefas, rotinas e procedimentos; a seção seguinte trata da crítica ao funcionamento e operacionalização da área contábil

Espera-se que o trabalho atenda às expectativas do titular da cadeira – Professora Aurelina Laurentina Viana, ao tempo em que se registre não ter sido propósito esgotar toda matéria.

SUMÁRIO

   PARTE I

  1. OBJETIVO        5
  2. JUSTIFICATIVA        4
  3. IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO        4
  4. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA        4

PARTE II

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        7
  1. Orientação Empresarial        7
  2. Educação Empreendedora        8
  3. Planejamento Tributário        8
  4. Outras        8

REFERÊNCIAS        9

PARTE I

1 OBJETIVO

Descrever as atividades desempenhadas pelo estudante nas dependências do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA, no período de 26/02/2018 a 10/07/2018.

2 JUSTIFICATIVA

No mercado de trabalho extremamente dinâmico e competitivo, além da importância vital da Ciência Contábil no seio das organizações, é de fundamental importância, a oportunidade da prática de estágio. Que, além de complemento das atividades acadêmicas, serve como primeira oportunidade de vivenciar o ambiente laboral.

3 IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

NOME: Mel Cauã Maia Santos

TERMO: 6º semestre        ANO: 2018

PERÍODO: Matutino

4 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

NOME: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA ENDEREÇO Rua Horário César, nº 64, Largo dos Aflitos, Dois de Julho, Salvador - BA

RAMO DE ATIVIDADE: Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.

PORTE DA EMPRESA: DEMAIS

Nº DE EMPREGADOS: 293

FATURAMENTO ANUAL: Não divulgado

CAPITAL SOCIAL: A Natureza Jurídica não permite o preenchimento do QSA

SETOR ONDE REALIZOU O ESTÁGIO: UR-01 – Agência Mercês

DISCIPLINAS CORRELATAS: Contabilidade Básica, Introdutória, Gestão de Negócios.


PARTE II

1 INTRODUÇÃO

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia - SEBRAE/BA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 14.797.724/0001-12, com sede na Rua Horário César, nº 64, Largo dos Aflitos, Dois de Julho, Salvador - BA. São mais de cinco mil colaboradores trabalhando para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio. Com o apoio e a orientação do SEBRAE, as micro e pequenas empresas se fortalecem e geram mais empregos e renda para todo o Brasil. O SEBRAE na Bahia foi concebido para apoiar e fomentar a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas do Estado, capacitando-as para cumprir, eficazmente, o seu papel no processo de desenvolvimento econômico e social. Para facilitar o atendimento em diversas regiões do estado, foram inauguradas diversas unidades de atendimento.

Tem como missão “Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, pra fortalecer a economia nacional”, sua visão é “Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável”, e, tem como valores: conhecimento, compromisso com o resultado, inovação, sustentabilidade, valorização humana e transparência.

Produtos e Serviços oferecidos pelo SEBRAE/BA são: informações diversas (desde previdenciárias, de gestão, tributárias, entre outras), cursos / oficinas de capacitação empresarial, publicações sobre empreendedorismo, inovação tecnológica (SEBRAETEC) e outras atividades de Consultoria Empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (144.8 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com