TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.040 Palavras (21 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 21

CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO-UNIFIEO

Rita De Cássia De Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

OSASCO

2015

Rita de Cássia De Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Trabalho de Conclusão do Estágio Supervisionado, apresentado ao Centro Universitário Fieo, como requisito parcial para a conclusão do Curso Superior em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos.

Prof. Orientador:  Simone

OSASCO

2015

RESUMO

Este documento tem como objetivo.  Proporcionar conhecimentos teóricos, necessários para o bom desempenho da rotina do Departamento De Pessoal. Foram levantados os dados da empresa, explicando sua historia,  visão, missão e valores e sua principal atividade. Como método foi utilizado um estudo de observação dos aspectos relacionados à Elaboração de folha de pagamento, descontos, benefícios, admissão, homologação, Como resultado deste estudo pude observar com mais propriedade a teoria e a prática dentro da empresa e constatei que algumas mudanças poderiam ser realizadas: compreender a importância de calcular corretamente os registros na folha de pagamento além de sensibilizá-lo sobre os direitos dos empregados Na Contabilidade, o objeto é sempre o conjunto de bens, direitos e obrigações (patrimônio) de uma entidade, independente de sua constituição (física ou jurídica), e suas mutações. Deste modo, a Contabilidade permite que sejam fornecidas informações econômico-financeiro-sociais para que seus usuários, com base nesse conhecimento fidedigno à realidade, tenham uma ferramenta para a tomada de decisão e gerenciamento do negócio, e não apenas sirva para débito e crédito como muito é dito.

Assim, existindo atividade econômica em uma organização, independente de qual tipo de entidade for esta, a Contabilidade estará presente.

Palavras chaves: Contabilidade em gerencial, Legislação trabalhista, Seriedade, cálculos.

SUMÁRIO

RESUMO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................6

1. CAPITULO I.............................................................................................................pg

   1.1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA................................................................pg    

   1.2 HISTÓRICO DA EMPRESA.............................................................................pg

   1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES........................................................................pg

   1.4 ORGANOGRAMA DA ÁREA..........................................................................pg

   1.5 CULTURA ORGANIZACIONAL.....................................................................pg

2. CAPÍTULO II

   2.1 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES.....................................................................pg

   2.2 IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO..........................................pg

   2.3 DEPARTAMENTO PESSOAL ...........................................................................pg

   2.4 HOMOLOGAÇÃO..............................................................................................pg

   2.5 FOLHA DE PAGAMENTO................................................................................pg

   2.6 ADMISSÃO..........................................................................................................pg

3. SUGESTÕES DE MELHORIAS............................................................................,.pg

4. COMENTÁRIOS FINAIS.........................................................................................pg

REFERÊNCIAS.............................................................................................................pg

ANEXOS........................................................................................................................pg

INTRODUÇÃO

Este trabalho possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de Gestão em Recursos Humanos, colocando em pratica todo o aprendizado através do desenvolvimento do programa de estágio, com o objetivo de tornar claro este documento. O trabalho está dividido em três capítulos.

No primeiro, encontra-se a exposição da organização onde foi realizado o estágio: a empresa de capital aberto Prosper. São exibidas de forma objetiva suas características, como por exemplo, fundação, história, ramo em que atua total de colaboradores, principais atividades realizadas, missão, visão, valores, localização e organograma.

No segundo capitulo são abordados os pontos estudados em sala, apresentando o conceito de Gestão de Recursos Humanos, do setor onde foram desenvolvidas as atividades de estágio. Foram observados: à Elaboração de folha de pagamento descontos, admissão e homologação e toda rotina do departamento de pessoal. Foi realizado o detalhamento e descrição das tarefas desempenhadas e a relação de tais atividades com as disciplinas apresentadas em sala de aula.

Para obter melhor compreensão, o terceiro capítulo aborda as sugestões de melhorias, utilizando as fundamentações teóricas apresentadas na sala de aula.

Na atualidade as organizações têm recebido os estagiários, sendo o estágio uma questão importante dentro do contexto organizacional, a empresa e o estudante tem muito a ganhar, pois para a empresa é uma mão de obra sem muitos custos adicionais, além do estagiário trazer novas ideias, proporcionando um desempenho maior para a organização. Para o estudante agrega valor e novos conhecimentos e proporciona colocarem pratica o referencial teórico estudado em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.4 Kb)   pdf (494.6 Kb)   docx (315.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com