TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE III

Por:   •  14/7/2019  •  Projeto de pesquisa  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Sarah Polyane Guedes dos Santos

CURSO: Ciências Contábeis

DISCIPLINA: Mercado Financeiro

PERÍODO: 8º Período

RESENHA DO FILME: ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE III

- Perfil dos investidores envolvidos no filme (teoria técnica ou fundamentalista)

- Porte da empresa de valores mobiliários e relação dos seus proprietários com um caso verídico de um investidor brasileiro que foi preso por possuir privilégio de informações e negociá-las no mercado de capitais brasileiro;

- Relação do governo brasileiro com a empresa do mercado financeiro que faliu;

- Relação dos  Impactos econômicos e financeiros apresentados no filme com os impactos econômicos e financeiros vividos no Brasil em mesma época da produção do mesmo.

O Filme até que a sorte nos separe 3- Falência Final, é uma comédia brasileira que retrata a história de uma família que conseguiram ficar milionários por 2 vezes e não souberam administrar o dinheiro e voltaram a ficar pobres. O ator principal (Tino) do filme passa a vender biscoitos no sinal para sustentar a família, até que um certo dia ele se distrai e é atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil, após o acidente ele ficou em coma por seis meses. Quando acorda descobre que foi atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil e que, além disso, sua filha está se relacionando com ele. E ele só aceita quando fica sabendo que ele os convidou para conhecer a família Barelli em um jantar na casa deles. O Sr. Rique Barelli se encanta com a sinceridade do Tino e o convida para trabalhar em sua empresa. O Tino sem experiência nenhuma no mercado de investimentos acaba falindo a empresa, a maior do Brasil, o que acaba gerando um colapso na economia nacional.

A análise fundamentalista tenta mensurar qual seria o preço justo de uma ação e, em tese, qualquer valor da ação abaixo do preço justo indica uma oportunidade de compra. Se o investidor fundamentalista faz a compra de uma ação num preço X por entender se tratar de uma oportunidade e a ação despenca por períodos seguidos, o seu raciocínio é de que, se as suas análises continuarem válidas, melhor ainda será a condição para adquirir ainda mais ações.

O analista técnico quer ganhar quando uma empresa sobe e vender antes que ela caia. Mais nada. Para o analista técnico é desnecessário conhecer o segmento, o mercado, a conjuntura. O importante é analisar comportamento dos preços dos ativos e tomar as decisões baseadas nesse comportamento. Sua ferramenta de análise é o gráfico composto pelo tempo no eixo X e pelos preços no eixo Y.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com