TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR

Por:   •  19/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS – DCHT

CAMPUS XVII – BOM JESUS DA LAPA

CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RODRIGO RIBEIRO BEZERRA

VICTOR WERVERTHON

RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR

BOM JESUS DA LAPA-BA

2017

RODRIGO RIBEIRO BEZERRA

VICTOR WERVETHON

RESENHA DO FILME: CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR

Trabalho apresentado do curso bacharelado em ciências contábeis ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia - DCHT Campus XVII – UNEB, como requisito parcial para a obtenção de nota na disciplina de Macroeconomia.

Orientador: Ricardo.

BOM JESUS DA LAPA-BA

2017

Capitalismo: Uma história de amor. Diretor Michael Moore, duração 120 minutos.

 

O filme tem um enredo bem estruturado, dirigido por Michael Moore, Estreou no Festival de Veneza em 6 de setembro de 2009. Mostra como os Estados Unidos enfrenta as crises causadas pelo capitalismo e conforme isso influencia na vida do norte-americano e os demais. Falando muito sobre a bolha imobiliária que aconteceu em 2008, isso abalou a economia, pois esse abalo se originou nos Estados Unidos no seu mercado imobiliário; já que os americanos não estavam pagando a hipoteca da casa própria. E como isso afetou as empresas imobiliárias, isso foi tão grave pois grande parte de empréstimos feitos nos EUA são hipotecas. E também falando sobre o capitalismo desde o século XX até a crise de 2008. Falando de cada presidente começando com Roosevelt até Obama e como os esquemas interesses privados e a corrupção gerando isso a crise de 2008.

O filme foi gravado de maneira amadora. Para mostra a verdadeira realidade no solo americano.

O documentário começa de forma crítica com o pensamento sobre a maneira como seremos julgados pelas futuras gerações. Demostrando o breve exemplo de como o capitalismo pode se utilizar de maneiras complexas para ser cruel, onde os xerifes arrombam a porta dos fundos de casas para expulsar famílias de suas próprias casas por eles não haverem tido condições de pagarem suas contas.

Acentuando e exemplificando a realidade da desigualdade social existente na sociedade atual, movida pela sede e a ambição pelos lucros e os bens matérias, sem ligar ou se importar com quem sairá perdendo.

Discutindo a teoria básica do capitalismo, em que este seria uma maneira inteligente das pessoas votarem nos benefícios que elas querem que sejam feitos, por exemplo: uma pessoa vende sorvete e algumas pessoas gostam da maneira como o sorvete é feito, mas, a grande maioria não, então essa pessoa certamente fracassará. Pois ela tem que esta adepta ao mercado, fazer como a maioria gosta sé não, não poderá vender seu produto em larga escala, sempre pensar na tendência no mercado isso e um dos fatores do capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com