TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filme: Uma Prova De Amor

Trabalho Universitário: Resenha De Filme: Uma Prova De Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  33.956 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de filme: Uma Prova de Amor

O filme conta a história de Kate, uma adolescente portadora de leucemia desde pequenina e de sua família que luta para salvar sua vida. Para isso estão dispostos a ir até as últimas conseqüências. A pergunta fundamental que se passa no filme é: “Até que ponto você iria para salvar a sua família”?

Paralelamente a Kate vive sua irmã Anna, que segundo ela mesma, “nasceu apenas para emprestar órgãos à sua irmã”. Contudo, podemos perceber que apesar de desde cedo doar partes de si para a irmã mais velha, com o tempo ela foi percebendo que era mais do que uma doadora compatível qualquer; era a irmã querida e amada por Kate.

O ponto crucial do filme é quando Anna contrata um advogado para lutar pelos seus direitos a respeito do próprio corpo. Contrariando a mãe e a família em seu agir e todo o percurso de hospitalização e procedimentos que ocorreram até o momento.

No final Anna e Kate conseguem mostrar a família e a sociedade que a vida tem um percurso natural e por mais que amamos nossa família cada um tem uma história e um percurso de vida, que as vezes precisa ser respeitado, pois não é o que imaginamos para os outros.

Para nós que estamos em um ambiente hospitalar nos deparamos diariamente com situações parecidas. Aonde, a família e até mesmo a equipe de saúde, vão até as últimas conseqüências para salvar a vida do familiar, chegando muitas vezes a usar de meios desproporcionais para manter o paciente vivo. Não podemos julgar as atitudes da família e muito menos dos profissionais que estão envolvidos neste processo de doença. Porém, precisamos saber quais foram, ou são, as vontades do paciente.

Percebemos constantemente este impasse na vida e no trabalho dos profissionais que atuam em UTI, pois por mais profissionais que possam ser sempre existe este sentimento de salvar a vida a todo custo. Que não é possível deixar a vida seguir seu rumo naturalmente e que a morte não é uma certeza, mas sim uma situação que deve ser combatida com todos os recursos e procedimentos.

Talvez não consigamos interferir neste processo, pois depende da vida e da vivencia de cada indivíduo. Das experiências que viveram durante seu caminhar e dos valores que defende para seu viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com