TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE FILME O PROFETA

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

FILME DE MEU ACERVO

O Profeta , é um filme de ação e crime, dirigido por Jacques Audiard. ideia original de Abdel Raouf Dafri, roteiro de Thomas Bidegain e Jacques Audiard (baseado no roteiro original de Abdel Raouf Dafri e Nicolas Peufaillit).

SINOPSE

Um jovem condenado a seis anos de prisão, por suposta agressão a polícia Malik El Djebena de descendência árabe, é semi-analfabeto. Quando chegou na prisão totalmente sozinho, ele parecia mais jovem e mais frágil do que os outros presos e com apenas 19 anos foi ameaçado pelo líder dos corsos, que tem o controle da prisão, ameaça Malik em troca de "proteção", sozinho se viu sem opção e acabou coagido a colaborar com os corsos assim, aprendeu muitas coisas na prisão, e aos poucos foi arquitetando planos para se libertar dos corsos.

No início não entendi muito coisas, apenas que era uma pena de seis anos e ele tentando esconder uma nota de 50 francos na hora da revista na prisão, isso é o que foi alimentado para poder nos atrair desde o início, somente no decorrer do filme é que percebi que se tratam de informações falsas, apenas focar na nota de 50 francos.

Um filme que se ambientou na virada do milênio quando as comunidades europeias extinguiram as moedas locais do franco em favor do euro, adotando moeda única na União Europeia, porém Malik descobriu que se quisesse sobreviver na prisão teria que conseguir aliados, o que acabou encontrando em mafiosos italianos e franceses, mas devido sua origem árabe foi impedido de ser aceito pelos córsicos , e as portas se fecharam do segundo grupo dominante na prisão.

Trataram a prisão como uma metáfora da sociedade, por ser analfabeto , não ter casa, amigos, família e ainda com várias cicatrizes pelo corpo, apesar de ter aparência de inocente porém fragilizado pelo seu passado, no início ficou isolado na prisão, o máximo que fazia era andar pelo pátio sem saber o que fazer, até conhecer um senhor uma espécie de imperador dentro do presídio, um homem que tinha grande poder, maior do que se possa imaginar, o mesmo circulava livremente por todas as partes, conversava com advogados ,tinha celular e muitas outras vantagens, tinha grande influência mesmo fora do presídio, dominava uma verdadeira máfia formada por corsos, políticos refugiados na França. Acontece que por alguns motivos os corsos não de davam com os muçulmanos que eram de outra facção, devido a isso quando o imperador recebeu a ordem que deveria assassinar um dos árabes que tinha acabado de chegar no presídio viu em Malik as pessoa certa para executar a tarefa, pois o mesmo circulava livremente entre os muçulmanos, o único problema seria como Malik receberia a oferta, com isso fez questão de enfatizar que não lhe restava alternativa, caso não cumprisse seria morto pelas gangues.

Mesmo se sentindo coagido continuou não querendo matar visto que, não lhe tinha feito nada tentando se livrar da tarefa, mas o imperador sempre lhe lembrava do que iria lhe acontecer caso não o fizesse, assim se vendo sem saída cometeu o assassinato ganhando total confiança do grupo, que passou a inclui-lo como membro mais subalterno e ganhando cada vez mais confiança mais tarde viu as vantagem que gerou tanto para um como para outro.

Quando o presidente da França aprovou uma lei que beneficiava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com