TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Monitoria e Estágio não Obrigatório do Núcleo de Praticas Contábil

Por:   •  13/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ

CURSO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Relatório de Monitoria e Estágio não Obrigatório do Núcleo de Praticas Contábil

Uliana Maria Fernandes Guimarães

Professores(as) Orientadores(as): Aline Duarte e Zaqueu Filho

Fortaleza

Junho 2013

RESUMO

Estágio voluntário oferecido pelo curso de ciências contábeis do Centro Universitário Estácio-FIC com atuação no Núcleo de Práticas Contábeis, sob a orientação da Profª Aline Duarte e Profº Zaqueu Filho, no período de fevereiro de 2012 a junho de 2013.

O objetivo principal do estágio voluntário é de oferecer oportunidade para os alunos do curso para que desenvolvam os assuntos tratados em sala de aula na prática, assim os habilitando para atuar no mercado profissional.

O estágio voluntário constituiu no desenvolvimento de atividades de organização de eventos, lançamento de cupons fiscais no site da Sefaz do Estado do Ceará pelo programa Sua Nota Vale Dinheiro para o Instituto do Fígado do Ceará, visita em instituições de assistência social para entrega de doações e mini cursos abordando assuntos necessários para o conhecimento de um profissional contábil.

Palavras-chave: Núcleo de Práticas Contábeis, Estágio Voluntário, Estácio FIC, Profissional contábil.

INTRODUÇÃO

Para fazer parte do NPC - Núcleo de Práticas Contábil como monitor voluntário foi realizado um mini curso sobre terceiro setor para os candidatos para fazerem uma prova relacionada ao mini curso.

Terceiro setor é o conjunto de entidades que atuam no país sem finalidade lucrativa e que tenha como objetivo e finalidade o desenvolvimento de ações voltadas à produção do bem comum.

Uma das entidades assistidas pelo NPC é o IFIC- Instituto do Fígado do Ceará que tem o objetivo de promover a saúde por meio de transplante de fígado e prevenção das doenças hepáticas e também auxiliar na educação da sociedade e dar apoio aos pacientes e sua família. O NPC tem o objetivo de dar consultoria e assessoria nas áreas Contábil, Fiscal, Previdenciária e Trabalhista conforme disposto no Termo de Convênio entre o NPC e IFIC.

1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Abaixo o detalhamento das atividades desenvolvidas de setembro a dezembro como monitora voluntária.

Para o inicio das atividades no NPC foi pedido que fizesse lançamentos de cupons fiscais para a Instituição IFIC – Instituto do Fígado do Ceará, entidade assistida pelo NPC no site da SEFAZ - Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará pelo programa Sua Nota Vale Dinheiro.

Por ocasião da XIV Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da Estácio FIC o NPC ficou como responsável pela organização do evento com inscrições do evento, credenciamento, entrega dos crachás e kits

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com