TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Pericia Contabil

Por:   •  26/4/2016  •  Resenha  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  1.912 Visualizações

Página 1 de 5


UNIPLAN

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA CONTÁBIL JUDICIAL NO JULGAMENTO

BRASÍLIA

2016


Claudenia Dantas de Farias

02410013130

RESENHA CRÍTICA

Resenha crítica da disciplina Perícia, Avaliação e Arbitragem do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – Brasília.

Professora: Tabita Silva de Brito

BRASÍLIA

    2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO............................................................................................................03

  1. DESENVOLVIMENTO................................................................................................04

3.  CONCLUSÃO..............................................................................................................06

        

4.  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................07

  1. INTRODUÇÃO

O presente estudo discorrer sobre a importância da perícia contábil judicial como elemento de prova, discutindo a necessidade de esclarecer a veracidade dos fatos e litígios  perante os atos duvidosos.  

Decorrente disso, note - se a dificuldade dos magistrados quando se tratar de matéria técnica, sendo necessária a busca da verdade de fatos através do conhecimento de um perito contador para a melhor apuração e julgamento das causas judiciais,  resultando na importância e o papel do profissional perito contador durante o processo judicial no qual irar suprir as necessidade do juiz e auxiliar na tomada de decisão.    

 O jurídico poderá fazer uso do laudo pericial emitido pelo perito contador, no qual deve ser bem explícitos e claro para facilitar o  entendimento do juiz, para que o mesmo possa tomar a decisão devida.  

                                                                                                                                                             2.   DESENVOLVIMENTO

                                                     

A perícia contábil judicial e de fundamental importância no julgamento, a mesma surge da necessidade de esclarecer fatos duvidosos, controvérsia judiciais, na qual se da condições para o julgamento e apuração desses fatos, sendo assim o magistrado  quando julgar a cauda analisada necessitará de auxilio para que faça uma avaliação precisa, com propósito de esclarecer as dúvidas as usuários, as partes interessadas e ao poder judiciário.

Segundo Lemos de Sá, perícia contábil judicial e a que visa servir de prova, esclarecendo o juiz sobre assuntos em litígio que merecem seu julgamento, objetivando fatos relativos ao patrimônio aziendal  ou de pessoas.

Diante do contexto, na pericia contábil judicial o juiz depender do conhecimento técnico e especializado de um profissional, para suprir a carência desse conhecimento e assim  fazer apuração dos fatos litigiosos,  tomando a melhor  e mais correta decisão perante o julgamento.

O perito contador tem grande importância no processo de uma perícia contábil judicial. o mesmo precisa ser um profissional habilitado, legal, cultural,  e exercer virtudes morais e éticos com o total compromisso com a verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com