TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Enron

Por:   •  8/6/2021  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica

Filme: Enron – Os mais espertos da sala (2005)

Enron foi uma empresa milionária do ramo de energia criada em 1985, tinha sua sede em Houston no Texas. A mesma chegou a ser considerada a sétima maior companhia dos Estados Unidos, chegando a movimentar 65 bilhões de dólares.

Durante os seus anos de atuação a empresa passou por vários escândalos, desde suicídio de um dos funcionários a fraudes fiscais e contábeis em suas transações internas. Durante o decorrer dos fatos fica difícil identificar onde começaram as operações fraudulentas da empresa, porém é fácil entender que havia um Presidente chamado Jeff Skilling que ao ficar sabendo da má conduta do seu Diretor Andy Fastow que manipulava e ludibriava os resultados financeiros, fazendo com que todos achassem que a empresa estava no auge e rendendo milhões, mal podiam imaginar que ao contrário disso, os saldos eram muitas vezes negativos e estavam vinculados a outras empresas que também pertenciam a Enron. E ao invés de tentar lhe parar para assim evitar problemas futuros, Jeff ficou cego e entusiasmado com os números que via, e pediu para que continuasse para que os números continuassem a crescer.

O colapso da falência foi em 2001 quando a empresa pediu concordata com uma dívida aproximada de 22 bilhões de dólares, seus acionistas perderam tudo, e o que lhes restou foram meros papeis sem valor nenhum.

Fica difícil identificarmos o ponto principal para o triste desfecho da Enron, por fim, vemos que as fraudes não tem ligação somente com a empresa, mas que influenciam a vida de seus funcionários, credores, acionistas e também da sociedade no geral. Por isso é importante que a empresa e seus funcionários estejam realmente preocupados no bem comum e não somente na ganancia e valores destorcidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com