TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme o Corpo

Por:   •  1/7/2020  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  761 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha – O Corpo

O corpo é um filme teuto-israelo-estadunidense, baseado no livro de Richard Ben Sapir, dirigido por Jonas McCord, lançado em 2001 e protagonizado por Antônio Banderas. O filme gira em torno de uma descoberta que põe em risco o cristianismo. Durante as escavações em Jerusalém, a arqueóloga Sharon Golban (Olivia Williams) descobre um esqueleto numa tumba de um homem rico. De acordo com as marcas deixadas nos ossos, Sharon pôde constatar que a causa da morte foi pelo método da crucificação. Além do corpo, a arqueóloga encontrou uma moeda de ouro que leva o símbolo do governador Poncius Pilatus da Roma e várias gravuras e sinais que fazem referências bíblicas à morte de Jesus, filho de José.

Em virtude dessas descobertas, os judeus ortodoxos queriam arruinar a pesquisa por acreditarem que os mortos são sagrados e os palestinos buscavam provar que tal esqueleto não pertencia a Cristo, pois a confirmação causaria mais conflitos em Jerusalém. Com o intuito de ajudar na investigação e tentar comprovar que os restos mortais não eram de Jesus, a igreja católica apostólica romana envia o padre Matt Gutierrez (Antônio Banderas).

A chegada do padre em Jerusalém dá início às investigações do mesmo, porém há um atrito de ideias entre ele e a arqueóloga, pois são especialistas de duas áreas distintas: a ciência e a religião. Diante desse dilema, os dois fazem uma parceria amigável para desvendar o mistério.

A obra traz diversas discussões importantes sobre as influências da religião na ciência e vice-versa que é mostrada na relação entre o padre e a arqueóloga, mostrando que é possível as duas áreas andarem lado a lado em prol de um mesmo objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com