TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme O Contador

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  13.842 Visualizações

Página 1 de 2

O Contador

Diretor: Gavin O'Connor

Elenco: Anna Kendrick, Ben Affleck, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor e mais

País de origem: EUA

Ano de produção: 2016

Resumo

Desde criança, Christian Wolff (Bem Affleck) sofre com sintomas do autismo, seu pai rejeita ajuda e não aceita levá-lo a uma clínica pra crianças especiais, pois acha que o melhor é ele permanecer em casa, a fim de se adaptar com o mundo ao seu redor.

Christian cresce e se torna um excelente contador, porém antissocial. Tem um escritório de contabilidade como fachada em uma pequena cidade, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração, a Living Robotics, criada e gerenciada por Lamara Blackburn (John Lithgow), onde uma assistente de contabilidade Dana Cummings (Anna Kendrick) descobre uma fraude envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian analisava os livros contábeis e se aproxima da verdade, coloca sua própria vida e da assistente em risco.

Reflexão crítica 

No filme, o personagem autista Christian Wolff, convive entre o bem e o mal, mostrando-se um profissional sem limites morais e éticos, pois usa de sua facilidade com números para práticas ilegais e em benefício próprio.

Conclusão

A ética profissional é de suma importância dentro da Contabilidade, pois o profissional contador estará sempre em contato com vários dados das mais variadas entidades, os quais devem ser utilizados dentro das normas contábeis para fornecer informações sobre o patrimônio da empresa, ajudando no processo de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com