TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo - Filme "O Contador"

Por:   •  11/11/2018  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  1.293 Visualizações

Página 1 de 2

 FILME – O CONTADOR

        O filme, “O Contador”, conta a história de Christian Wolff (Bem Affleck), que desde criança sofre com sintomas do autismo. E o seu pai rejeita qualquer tipo de ajuda e não admitia que ele precisava ir para uma clínica para crianças especiais, pois acreditava que era melhor ele permanecer em casa do que passar pela experiência de se adaptar com o mundo ao redor.

        Christian cresceu e se tornou um excelente contador, porém, devido a sua infância privada, se tornou um profissional antissocial. Conseguiu um escritório de contabilidade em uma cidade pequena, aonde trabalhava como contador autônomo para algumas das organizações mais criminosas do mundo. 

        O Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começou a fechar o cerco de Christian, com isso este aceitou um cliente autêntico, uma empresa de robótica de última geração, a Living Robotics, criada e gerenciada por Lamara Blackburn (John Lithgow). Nesta a assistente de contabilidade, Dana Cummings (Anna Kendrick) descobriu uma fraude que envolvia milhões de dólares. E conforme Christian analisava os livros contábeis e se aproxima da verdade, este colocava a sua própria vida e da assistente em risco.

        Neste filme, podemos ver que o personagem principal o autista Christian Wolff, se mostrou um profissional sem limites morais e éticos, pois utilizou de seu conhecimento para práticas ilegais em benefício próprio.

        A ética profissional é de grande importância para os contadores, pois, estes lidam com vários dados das mais variadas empresas. E estes devem ser utilizados de acordo com as normas contábeis, para fornecer aos clientes informações de confiança sobre o patrimônio da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com