TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Por:   •  11/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.608 Palavras (19 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDUARDA MARIA FIGUEIREDO PEREIRA

JÚLIA maria neres oliveira

LORENNA OLIVEIRA GONÇALVES

THAUANA BRAGA OLIVEIRA DOS SANTOS

EMPRESA “DESENTENDIDA MODAS S.A”

[pic 3]

Carlos Chagas/MG

2019

EDUARDA MARIA FIGUEIREDO PEREIRA

JÚLIA maria neres oliveira

LORENNA OLIVEIRA GANÇALVES

THAUANA BRAGA OLIVEIRA DOS SANTOS

EMPRESA “DESENTENDIDA MODAS S.A”

Trabalho de Produção textual interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Mercado financeiro e de Capitais, Contabilidade de Custos e Industrial – Online, Contabilidade comercial, Teoria da contabilidade, Noções de Atuária, Seminário Interdisciplinar V.

Orientador: Prof. Cleverson Neves, Eric Ferreira dos Santos, Andre Juliano Machado, Joenice Leandro Diniz, Regis Garcia, Eduardo Camargo de Aguiar.

Carlos Chagas/MG

2019

Sumário

1        INTRODUÇÃO        2

2        DESENVOLVIMENTO        3

2.1        ABERTURA DE CAPITAL        3

QUESTÃO REFLEXIVA (EVENTO A)        5

2.2        IMPOSTOS RECUPERÁVEIS – PIS E CONFINS        5

QUESTÃO REFLEXIVA (EVENTO B)        7

2.3        CALCULO E ANÁLISE DO PONTO DE EQUILÍBRIO        8

QUESTÃO REFLEXIVA (EVENTO C)        9

2.4        NOÇÕES ATUARIAIS E A GESTÃO DE RISCOS        10

QUESTÃO REFLEXIVA (EVENTO D)        11

2.5        ESTRUTURA CONCEITUAL DA CONTABILIDADE        11

QUESTÃO REFLEXIVA (EVENTO E)        12

3        CONCLUSÃO        14

4        REFERÊNCIAS        15


  1. INTRODUÇÃO

O trabalho que será apresentado tem o objetivo de retratar pontos importantes sobre os atos e fatos administrativos que ocorreram em determinados períodos da empresa Desentendida Modas S.A referente ao ano de 2018. No decorrer da leitura no primeiro momento está à relação da empresa ao se abrir um capital, aonde irá nos mostrar a relevância de aspecto econômico-financeiro para a empresa, que visa garantir novas formas de investimentos para os seus projetos.

Em seguida, determinaremos a forma de apuração dos impostos federais (PIS e COFINS) pelo regime não cumulativo durante determinado mês, com o objetivo de elevar o conhecimento sobre conceito de cálculos e lançamentos contábeis, garantindo uma correta análise de fatos. Mas além desses, vamos ajudar a empresa através de cálculos e análises de custos a supervisionar a comercialização de seus produtos em uma determinada região, o ponto de equilíbrio será de fundamental importância.

Falando mais sobre o desenvolvimento, estaremos abordando as noções atuariais, afinal, para uma empresa como a Desentendida Modas S.A visar a importância de se mensurar e administrar riscos é um fator indispensável, ajudando assim a empresa a diminuição de riscos.

E para finalizar o desenvolvimento, vamos ver a relação de termos conceituais da contabilidade. A empresa dá muita importância aos seguimentos contábeis, falaremos mais sobre esses fatos. Ao final de cada assunto retratado acima, abordaremos algumas questões reflexivas para adentrar ainda mais em cada uma das questões presentes neste trabalho.


  1. DESENVOLVIMENTO

Evento A

  1. ABERTURA DE CAPITAL

                       

                            A abertura de capital para a Desentendida Modas S.A foi a estratégia adotada para a melhoria do seu desempenho econômico e financeiro e para a garantia de investimentos para seus projetos de ampliação. O principal motivo da abertura de capital se dá pela captação de recursos, esse processo vem por meio do IPO (Initial Public. Offering) é a sigla para oferta publica inicial, ou seja, é quando uma empresa vende ações para o publico pela primeira vez, fazendo com que os proprietários da empresa renunciam de parte dessa propriedade em favor de acionistas em geral.

                             O processo de abertura de capital acontece em dois mercados, o mercado primário que é quando ocorrem as primeiras negociações de venda das ações da empresa e na compra das ações pelos investidores, e o mercado secundário é a venda das ações. Após a captação de recursos pela primeira vez, a empresa deve realizar as devidas preparações e os registros como ajustes societários e de governança as adequações dos atos constitutivos, o registro na CVM (comissão de valores monetários) como companhia de capital aberto e na melhoria de gestão da empresa.

Alguns dos passos necessários para a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores são:

  • Escolha de uma empresa de auditoria independente para auditar sua contabilidade.
  • A empresa realiza seu registro de companhia aberta e já pode passar para o processo da IPO (oferta pública inicial).
  • Realiza o registro na CVM e na bolsa de valores.
  • Divulga a empresa aos investidores e demais interessados nas ações da empresa com o processo de marketing.
  • Realiza o underwriting e, ao final do processo, liquida os títulos.
  • Mantém a condição de companhia aberta.
  • Decide sobre a politica de distribuição de resultados.

                            Tanto para a empresa Desentendida Modas S.A quanto para as demais empresas, abrir o capital é uma das decisões mais importantes, é um compromisso estratégico que muda para sempre a forma de gestão da organização, seus controles internos e as exigências de transparência. Porem este processo assim como qualquer outro, possui vantagens e desvantagens.

Vantagens para a empresa

  • Acesso aos recursos dos acionistas: Com esse dinheiro extra, as empresas podem abrir oportunidades com novos caminhos e possibilidades, podendo levar o negócio a outro patamar em termos de geração de resultados.
  • Lucro para os proprietários: Para os proprietários finalmente é hora de tirar proveito de seu trabalho. Então eles costumam vender uma grande porcentagem das ações e assim fazer milhões no dia em que elas se tornam públicas.
  • Atração de melhores profissionais: O IPO também pode permitir que a empresa atraia os melhores talentos oferecendo a opção de receber ações. Elas podem pagar um salário menor a esses primeiros executivos com a promessa de que eles podem ter um retorno substancial na abertura de capital. Entre outras inúmeras vantagens.

 Desvantagens para a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (189.5 Kb)   docx (85.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com