TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gerenciamento Orçamentário

Por:   •  4/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

GERENCIAMENTO ORÇAMENTÁRIO

Trabalho - AV2. Professor: Rafael Batalha

Aluno (a): CRISTIANO PEREIRA NEVES        

Matrícula: 201703137671

  1. No processo de elaboração do orçamento de vendas, o gestor do departamento comercial também deve estar atento às características da política de marketing da organização, que possui quatro componentes principais conhecidos como os 4 Pês do marketing.

Quais são os 4 Pês do marketing? O que representam?

R: Produto, preço, praça e promoção. O produto se trata do que a empresa vende. O preço é quanto será cobrado do cliente pelo produto. Praça é onde será oferecido/vendido o produto. Promoção é o método de como será promovida a venda desse produto.

  1. O orçamento de vendas da Companhia industrial Zagreb tem como preço unitário inicial R$ 50,00. Sabe-se que o mesmo será reajustado para os períodos X1, X2, X3 e X4 em 10%, 5%, 8% e 6%, respectivamente. Determine o valor do preço unitário previstos para os períodos X1, X2, X3 e X4.

R:

X1 -> 50,00 + 10% = 55,00
X2 -> 55,00 + 5% = 57,75
X3 -> 57,75 + 8% = 62,37
X4 -> 62,37 + 6% = 66,11

  1. Podemos dizer que o plano de produção é a formalização, por intermédio de um relatório gerencial, da quantidade de unidades que serão fabricadas pelo departamento de produção, em um determinado período (normalmente um mês), para atender à demanda projetada pelo departamento comercial no orçamento de vendas. Considerando os tipos de planos de produção que podem ser utilizados, apresente as vantagens e desvantagens do:

  1. Plano de produção constante: Vantagem: Baixa rotatividade da mão de obra, o que proporcionará um moral mais elevado do pessoal, bem como aperfeiçoamento das habilidades individuais e uma redução dos gastos com recrutamento, seleção e treinamento. Desvantagem: Risco de obsolescência física ou técnica dos produtos e gastos mais altos p/ estocagem.
  1. Plano de produção no nível de vendas: Vantagem: Menor risco de obsolescência física ou técnica dos produtos e Gastos mais baixos para estocagem. Desvantagem: A alta rotatividade da mão de obra aumenta os gastos com recrutamento, seleção e treinamento. Haverá perda de vendas se a demanda aumentar de forma repentina, pois não haverá estoque de produtos para atendê‐la.
  1. Plano de produção por ciclos: Vantagem: Minimização dos gastos com substituição de equipamentos e do tempo perdido com o ajustamento das máquinas para a fabricação de outros produtos. Desvantagem: Risco de obsolescência física ou técnica dos produtos e gastos mais altos p/ estocagem.
  1. Considerando a terminologia aplicada em custos industriais que conceitua gastos como sacrifício financeiro (entrega ou promessa de entrega) para a entidade. Apresente as seguintes definições e pelo menos dois exemplos.
  1. Custo: São gastos decorrentes da produção de bens ou serviços. Exemplos: energia da fábrica e aluguel da fábrica.
  1. Despesa: Bem ou serviço consumido direta ou indiretamente com o objetivo de obter receitas. Exemplos: salário da administração e material de escritório.
  1. Perda: São produtos ou serviços que de forma involuntária e anormal são desperdiçados. Exemplos: Produtos quebrados e produtos fora de garantia.
  1. Investimento: É a aplicação de recursos visando obter um retorno vantajoso futuro. Exemplos: Compra de máquinas e compra de matéria prima.
  1. Desde sua origem no setor privado, o processo de elaboração e implantação do orçamento empresarial tem recebido críticas e elogios de diversas organizações e pesquisadores. Padoveze e Taranto (2009) afirmam que exatamente pelo fato de questionar as vantagens e as desvantagens do orçamento empresarial acabaram surgindo novos tipos e modelos de orçamento, bem como novos conceitos. Considerando os métodos de elaboração do orçamento, apresente as vantagens e desvantagens do Orçamento Contínuo.

R:

Vantagem do Orçamento Contínuo: Detectar falhas com mais antecedência, agilizar a tomada de decisão e tornar o processo mais dinâmico. O planejamento deixa de ser somente uma questão orçamentária e passa a ser estratégica também. Desvantagem do Orçamento Contínuo: alto custo gerado pela constante atualização dos orçamentos gerados, sendo ainda mais complicado quando são realizados em planilhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com