TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de contabeis primeiro periodo

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

A escola de Frankfurt reunia um grupo de filósofos e cientistas sócias que se baseavam nos pensamentos de Karl Marx e Sigmund Freud, essa escola surgiu com o propósito de tentar instaurar uma teoria social capaz de interpretar as grandes mudanças que ocorriam no início do século criando assim um pensamento que ficou conhecido como Teoria Critica. A essência de sua critica a sociedade é de que a cultura e ideologia são fundamentais no papel dos indivíduos dentro de uma sociedade capitalista.

Suas principais críticas são em relação a Industria cultural que substitui o termo Cultura de Massas pois não se trata de uma cultura popular mas de uma ideologia imposta a pessoas. Outra crítica ocorre quanto a Dominação política que controlando a ciência e a tecnologia as usariam para impedir que as pessoas tomassem consciência de suas condições de desigualdades.

Respostas Estudos de caso

Questão 1- Na maioria dos serviços prestados pela previdência social seja ele: aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte, salario maternidade, são serviços que podem ser agendados pela internet e requerem um vasto números de documentos para que possam ser concretizados, tais documentos muitas das vezes, levam tempo para serem expedidos, mas toda essa burocracia e o método mais seguro para evitar fraudes.

Questão 2-A estrutura da previdência social e bem parecida com ipsemg (instituto de previdência dos servidores do estado de Minas Gerais).

Pontos fortes: várias informações e serviços prestados de forma rápida e fácil pela internet, por exemplo, Marcação de consultas, exames e resultados, esclarecimentos de dúvidas, cartão para compra de medicamentos tudo de forma online sem precisar sair de casa.

Pontos fracos: grande números de documentos requeridos para realização do serviço, toda essa facilidade do atendimento online não adianta de nada caso o paciente, pensionista não ter acesso a internet ou não ter conhecimentos necessários para solicitar o serviço.

Questão 3- A compro de um ingresso, pela internet, tanto para show ou teatro é um processo em que há burocracia pois, muitos sites exigem cadastro como o Cinemark que além do cadastro exige uma taxa de 14 reais ao mês, após realizar o cadastro é preciso confirma os dados pessoais além disso o ingresso leva cerca de uns quinze dias pra chegar.

Motivação humana

A motivação consiste basicamente nas razões pelas quais as pessoas se comportam de certo modo.

Em termos gerais, a motivação é a persistência e o direcionamento de uma ação, que se relaciona com as escolhas da pessoa, essa escolha muita das vezes permanecem mesmo que o indivíduo enfrente várias dificuldades.

Em 1982, T.R.Michell, por meio do estudo ¨Motivação: Novas Direções para Teoria, Pesquisa e Prática¨, identificou quatro características especificas que servem como base para a definição de motivação são elas:

-A motivação como um fenômeno individual: cada pessoa e única e todas teoria maiores assim o consideram.

-A motivação sendo descrita como intencional: os comportamentos que são influenciados pela motivação são vistos como escolhas.

-A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com