TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética empresarial e profissional

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Universal Floor – geração de relatórios contábeis

A Universal Floor é fabricante de carpetes e acabamentos em pisos vinil. O escritório central está localizado em São Paulo e as fábricas estão localizadas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Goiás. O total de vendas de 2013 foi de aproximadamente R$ 500 milhões.[pic 1]

A empresa fabrica mais de 200 tipos diferentes de carpete de uso comercial e residencial, vendidos sob cinco marcas, com até 5 linhas por marca e até 15 cores em cada linha. Além disso, quase 200 variedades de revestimentos de vinil são fabricados. Estes também são classificados como sendo de uso comercial e residencial. Existem quatro marcas diferentes (basicamente em função do tipo de acabamento), até oito padrões por cada marca e até oito cores por padrão.

A Universal atende a mais de 200 clientes atacadistas, que revendem os produtos para lojas de varejo. Grandes empresas de construção mantém contratos para aquisição dos pisos e carpetes nos imóveis residenciais e comerciais que constroem. [pic 2]

Existe uma loja de varejo junto a cada fábrica. Estas lojas trabalham com pontas de estoque, produtos com defeito e fora de linha. Esta é a única função das lojas de varejo da Universal.

A empresa dividiu o território de vendas conforme as regiões geográficas (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul). Cada região tem um vendedor por estado.

O sistema contábil foi adaptado para monitorar as vendas por produto. No entanto, tem limitações, porque informações específicas e comparativas não estão disponíveis. A empresa considera uma análise essencial das operações para fins de planejamento e controle, além de valiosa para a tomada de decisão. O setor de contabilidade foi encarregado de melhorar a geração das informações do sistema.

Tarefa:

  1. Identifique os fatores que devem ser levados em consideração para a elaboração de novos relatórios.

Controle de estoques, pois vende uma grande variedade de carpetes e acabamentos de pisos. Como são mais 200 tipos diferentes, sendo divididos ainda em residencial e comercial, precisa ter um controle do que vende mais ou menos, saber o que precisa mais ou menos. Além de saber a fim de Localização, pois atua em todas as regiões do Brasil, precisa ter um controle de qual produto vende mais em cada região. Além da análise dos custos por produtos, Indicadores de eficiência.

  1. Descreva 3 relatórios a serem gerados pelo sistema, que atendam o nível operacional.

*Relatório de cadastros (funcionários, clientes, etc)

*Sistema de controle de estoques (como dito na pergunta 1, muita variedade para não ter um controle informatizado.)

*Listagens de produtos (por marca, padrão, se é comercial ou residencial, quantidade de capacidade de produção)

  1. Descreva 3 relatórios a serem gerados pelo sistema, que atendam o nível gerencial.

*Sistema de cálculos de custos (pois cada região é diferente da outra, e como são em todas as regiões do Brasil, seria importante para uma avaliação de qual região se tem menor custo de atuação/ exemplo FRETE)

*Inadimplência de clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (390.4 Kb)   docx (721.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com