TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ª Etapa do Projeto TCC José Carlos

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

1- A Corrupção vem consistindo e sendo banalizado diante da sociedade, ela não é um ato moderno, vive desde o Brasil ser encontrado (descoberto), e ainda sendo exposto pelos elementos de comunicação e anunciando a todo minuto, tem-se a impressão de que tudo neste país perante a emocionante Administração Pública deixa bem claro que tudo está favorável há algum tipo de propina, acabando sendo natural uma ação obrigatória nas almas da corrupção.

2- O objetivo é aprofundar-se nos crimes de corrupção, incumbidos por funcionário público ou por particular, explicando as diferenças entre corrupção ativa e passiva, pretendo como meta alcançar integralmente a corrupção, seus pretextos e conseqüências e atingindo ainda outros crimes dentro da administração publica.

3- A corrupção, enquanto ato humano oposto as normas preocupa ao Direito, e este, enquanto fato social interessa especialmente à Sociologia. Logo, nomeadamente, o assunto enfocado é questão conexa à Sociologia do Direito.

3 JUSTIFICATIVA

O assunto aludido acima, nomeado foi por ser um dos mais admiráveis delitos do Código penal, e que predomina no Brasil muito ante do seu descobrimento até os dias de hoje, contudo perpetrado com mais assiduidade. O autor almeja abranger aglomeradas formas da corrupção, e marcar todas as causas e conseqüências do delito que causa infelicidade e lesão a economia pública, suscitando reflexos em diferentes campos do direito e da administração publica.

A corrupção é um fato prejudicial muito difícil uropígio o qual se consagram vários campos do conhecimento com o desígnio de compreendê-lo, de avaliar sua conseqüência e, principalmente, de combatê-lo.

A corrupção vem se aumentando na mesma dimensão que se cresce a sociedade. Quanto maior o indicador de afinidades humanas, mais favorável o acontecimento de um ato corrupto. Lembrando que a corrupção não é acontecimento característico do setor público, ocorrendo em ampla grandeza ao mesmo tempo no setor privado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com