TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA

Por:   •  25/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Direito

ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA

01) Quais são as principais preocupações da Macroeconomia?

R: Se preocupa nos nível de produto, nível de preços, taxa de salários, nível de emprego, taxa de juros, quantidade de moeda, taxa de câmbio, progresso, crescimento econômico, distribuição de renda, entre outras.

02) Quais são os principais objetivos da Política Macroeconômica?

R: O objetivo da macroeconomia analisa em aumentar o nível de emprego, aumentar o crescimento econômico, distribuição de renda, a estabilidade dos preços e o equilíbrio das transações internacionais, crescimento de renda, ou seja, relacionados com o nível de produto, de emprego, de preços e as transações com o setor externo.

03) Qual a diferença entre PNB e PIB?

R: O Produto Interno Bruto consiste no somatório de todos os bens e serviços finais produzidos dentro do território nacional num dado período, valorizados a preços de mercado, sem levar em consideração se os fatores de produção são de propriedade de residentes ou não. Já o Produto nacional bruto é o valor monetário de toda a produção nacional realizada utilizando-se apenas fatores de produção nacionais e somente por empresas nacionais, não importando se esses fatores de produção e essas empresas estão instalados no país em questão ou no exterior.

04) Quais os principais agregados macroeconômicos?

R: Os principais agregados macroeconômicos são: o produto, a renda e a despesa.

05) Com as suas palavras explique o Fluxo Circular da Renda.

R: O fluxo circular da renda é um modelo que explica a interação entre os agentes de uma economia de forma agregada, através da macroeconomia. Este modelo é representado levando em consideração dois agentes principais, participantes da economia, que são as empresas e os indivíduos que a integram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com