TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GLOBALIZAÇÃO, A CRISE ECONÔMICA GLOBAL E O SURGIMENTO DOS BRINCS

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA:

A GLOBALIZAÇÃO, A CRISE ECONÔMICA GLOBAL E O SURGIMENTO DOS BRINCS

PASSO 1:

A Globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pela baixa nos preços dos meios de transporte e comunicação dos Países no final do século XX e início do século XXI.

  1. Tomar banho de forma consciente sem demorar, assim evita o excesso de consumo de água e energia.
  2. Na hora do banho colocar algum balde ou bacia e aproveitar a água do banho e encher esses recipentes para usar no vaso sanitário, evitando assim a descarga todas as vezes que for usar o banheiro.
  3. Evitar o disperdício na hora de escovar os dentes, mantendo a torneira fechada enquanto escova os dentes.
  4. Cuidado na hora de lavar a calçada e o carro para não ter disperdício de água desnecessário.
  5. Separar o lixo seco do orgãnico, e jogar no recipiente onde há coleta seletiva.
  6. Evitar o gasto de muito papel para não haver disperdício, se possível consumir papel reciclável e de preferância frente e verso.
  7. Usar copos de vidros e garrafas ao invés de copos descartáveis.
  8. Evitar deixar as lâmpadas todas acesas ao mesmo tempo, para não haver consumo em excesso de energia. Quando estiver todos na sala, manter as luzes dos outros compartimentos da casa desligados.
  9. Separar o óleo de cozinha que já foi usado em um recipiente para que seja aproveitado para outra finalidade como por exemplo: a fabricação de sabão.
  10. Temos que adotar essas idéias e ter a consciência que esses hábitos são necessários para nossa sobrevivência.

CONCLUSÃO DAS AÇÕES AMBIENTAIS

Todos os itens acima eu posso dizer que são práticados em minha casa, e na minha família, pois tenho passado para todos a necessidade de adotarmos esse hábito para que lá na frente nossos filhos e netos não sofram, principalmente com a falta de água.

DESENVOLVIMENTO

Podemos dizer que o objetivo da Agenda 21 é o de promover o desenvolvimento sustentável. Isto significa que devemos melhorar a qualidade de vida do futuro, adotando iniciativas sociais, econômicas e ambientais que nos levam a um planejamento justo, para que possamos atender as necessidades humanas enquanto se planeja cuidadosamente os diferentes usos dos recursos naturais, possibilitando assim, o mesmo direito as gerações futuras.

Para atingir esse objetivo, os Estados e cidades tem a responsabilidade de implementar a Agenda 21, através de um processo participativo, visando a elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento sustentável.

A partir da reflexão sobre esse tema, foi muito importante trazer para o nosso dia a dia algumas práticas que contribuem de maneira significativa para o objetivo da Agenda 21.

Algumas das práticas citadas são mais simples de adotar e trazer para o nosso cotidiano, tais como: economizar água, evitar produtos que para o meio ambiente pode ser poluentes, economizar energia elétrica e etc.

Para algumas outras medidas, necessitam da conscientização do ser humano para que posso ser feita e colocada em prática, para que possamos ter uma mudança de hábitos, para que essas metas sem alcançadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com