TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  20/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DO EBOOK: “OS TRÊS PILARES DA GESTÃO DE PESSOAS” OBSERVANDO O QUE NÃO PODE FALTAR PARA VOCÊ ALCANÇAR RESULTADOS CADA VEZ MELHORES EM RELAÇÃO AOS COLABORADORES EM UMA EMPRESA

Ilvania P. Guimarães Siqueira

O ebook traz os três pilares da gestão de pessoas que são: redução de custos, redução de riscos e aumento de receita, os quais serão analisados conforme proposto pelo Profº Alessandro Menezes de Brito, com o objetivo de observar o que não pode faltar para se alcançar resultados cada vez melhores em relação aos colaboradores em uma empresa.

  1. Redução de custo

Quando se tem uma visão mais detalhada da situação na qual a empresa se encontra, é possível enxerga-la melhor e traçar um planejamento que tenha a finalidade de enxugar os gastos e deixá-los proporcionais à real demanda da sua produção. Dessa maneira, é possível dar conta do que é necessário para desenvolver um bom trabalho, sem que haja excessos e nem desperdícios.

Por meio de um planejamento e estratégias que visem a otimização dos processos para o aumento da produtividade, eliminando desperdícios, dentre outros. Possibilita que a empresa tenha essa visão fundamental que uma boa gestão prioriza a capacitação profissional além de utilizar ferramentas que viabilizem os processos internos com mais eficiência e eficácia.

A análise dos perfis dos funcionários é importante para identificar anseios, motivar, além de avaliar e mapear os comportamentos individuais e direcionar as atividades conforme as habilidades de cada pessoa, essa é uma tomada de decisão necessária e certeira em relação aos colaboradores da empresa. Reforçando, portanto, que o empresário bem-sucedido deve estar preparado ou preocupado em realizar a Gestão dos Custos da maneira correta.

  1. Redução de risco

Para a sustentabilidade de um negócio é necessário menos riscos. Com menos custos de produção, mais lucratividade e competitividade no mercado, além de produtos e serviços de primeira qualidade, são a chave para qualquer empreendimento bem-sucedido. Dessa maneira, os riscos de algo não sair como o planejado e comprometer a saúde financeira da sua empresa são bem menores.

O desenvolvimento da gestão de pessoas estratégica se dar por meio da realização de estudos de prevenção com o objetivo de diminuir riscos e consequentemente diminuir custos, utilizando mecanismos que auxiliem na compilação e análise de informações relevantes, interpretação de situações, observação de padrões e atuação preventiva antecipada de possíveis problemas. Fazer um bom planejamento financeiro do setor de recursos humanos oferecendo por exemplo benefícios ao colaborador, fará com que o mesmo se sinta valorizado e consequentemente dará melhores retornos para a empresa. Outro ponto importante do planejamento é o acompanhamento da escolaridade dos colaboradores para se ter um controle estimado dos gastos com a folha de pagamento, quanto maior o nível intelectual, maiores os salários, porém a empresa tem um profissional qualificado que poderá dar uma maior contribuição de crescimento para a empresa, mas dependendo do seguimento da empresa, haverá espaço para os diferentes níveis de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com