TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDENDO A APRENDER DE FORMA MAIS EFICAZ

Por:   •  7/11/2017  •  Dissertação  •  2.062 Palavras (9 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 9

                                 ATIVIDADE DISCURSIVA

                                    ENSINO SUPERIOR

         APRENDENDO A APRENDER DE FORMA MAIS EFICAZ

                                                                      QUESTÃO 1

  No ensino superior precisamos determinar nossas metas e nosso foco , ter um programa de estudo , procurar orientações quando surgirem as dúvidas .

  Deve-se ter em mente que enquanto amigos e família estão em passeios temos que falar não algumas vezes pois será essencial para conseguirmos chegar em nosso objetivo.

  Devemos tomar a decisão de querer crescer , aprender , de evoluir  e só será possível através do estudo ao ensino superior que poderá dar o impulso  e a aprendizagem necessária , com isso portas se abrirão e com a responsabilidade de sempre se superar e aprender.

  Poderá ser um desafio pois ,muitas vezes é preciso superar-se  mas isso não quer dizer que devemos desistir  que será o fim , mas devemos sempre persistir  ir adiante pois a capacidade virá através do conhecimento.

  Com isso podemos nos tornar eficaz sempre disposto com o novo que nos apresenta em nosso aprendizado , entendendo sempre que estamos em uma escada e não podemos parar no caminho a cada dia subimos um degrau de conhecimento e o topa da escada nos espera e com muito esforço e determinação iremos alcançá-lo

Sendo assim, concluo dizendo que nunca será tarde para aprender e descobrir que somos capazes e que existem professores que se dedicam e se empenham para que possam surgir mais profissionais dedicados e com conhecimento.

  Nunca é tarde para aprende , para descobrir novas aptidões e para evoluir.

             "Podem tirar tudo de você , menos o conhecimento "

                                                   (Albert Einstein)

 

                                                                       QUESTÃO 2

  Cada um de nós somos responsáveis em nos programar e administrar bem o nosso tempo com isso nós devemos ter em mente que existem alguns momentos que haverá necessidade de nos dedicarmos mais um pouco como por exemplo em período de provas que demanda mais tempo para repassar toda a matéria e só irá entender quem está passando por esta fase também.

  Para mim particularmente prefiro estudar no período da manhã pois consigo me concentrar  mais , mas o auge é em uma prova você conseguir alcançar a meta que traçou e conseguiu alcançar isso é muito gratificante , a satisfação de ver todo seu esforço e empenho recompensado por aquela nota é uma sensação indescritível onde posso dizer que parece que vencemos um campeonato .

  Com isso você passa a ter mais argumentos fundamentados sabe se expressar , e os professores pode ver em cada um a evolução e com isso conseguimos contestar nota , data e trabalhos com sabedoria .

  Não podemos nos esquecer de sempre  tirar nossas dúvidas com aqueles que estão ali para nos orientar e ajudar no que for necessário e procurar outras doutrinas pois existem muitas fontes para pesquisa.

  Contudo para que isso  aconteça é necessário traçar metas , ter um planejamento com objetivos a serem conquistados sabendo sempre que algumas vezes irá ter renúncias , que nas horas de estudo surgirão convites para outras coisas , mas deve-se focar onde quer chegar com muita garra e vontade , no futuro valerá a pena todo o esforço empregado .

  Podemos chegar a lugares muito altos mas nunca devemos nos esquecer da humildade e reconhecimento pois a ingratidão é a maior decepção que se possa ter, o que devemos ter?

- sempre devemos ter a humildade e reconhecimento que sempre precisamos de ajuda ;

- sempre terá alguém melhor do que nós em conhecimento e precisamos de ajuda pois a arrogância não leva ninguém a lugar nenhum;

- se não conseguir na primeira vez, não desistir e tentar até conseguir ;

- saber reconhecer o erro e consertar com o objetivo que continuar sempre melhorando;

- buscar estar a disposição para aqueles que precisam de ajuda pois amanhã poderá inverter os papeis;

  Assim , devemos nos lembrar sempre que muitas vezes surgirão desafios e obstáculos , mas, eles existem para que possam ser vencidos e ultrapassados e não para nos barrar , um desafio novo é somente mais uma experiência e conquista nova que esta pela frente nos aguardando,então nunca podemos nos dar ao luxo de desistir diante das circunstâncias  , mas prosseguir sempre para o nosso alvo.

                                                                         QUESTÃO 3

É muito bom fazer este 3º exercício pois me levara a ver o quanto evolui em meus estudos.

  Eu era uma pessoa que lia ,mas não prestava atenção no que estava lendo , não memorizava quase nada , recitava algumas coisas e interpretação também , mas sempre tive facilidade de falar em público .

  Sabia fazer resumos.

  As informações que tinha eram bem escassas, na verdade não procurava outros tipos de ferramentas e fontes disponíveis .

  Sempre gostei de estudar em grupo mas sempre acabava estudando sozinha.

  Precisava de sessões curtas,para poder assimilar melhor e digerir aos poucos .

  Tinha maus hábitos pois deixava tudo para a última hora, isso quando não estudava.

  Vi minha evolução logo no primeiro semestre do curso com muitas matérias para estudar e tendo que administrar meu tempo entre os estudos, mãe, esposa, dona de casa , profissional e outras responsabilidades que possuo , então com tudo isso tive que tomar uma posição e vi que teria que ter estratégia perspectiva e saber administrar bem o meu tempo fazendo o meu melhor.

  Aprendi a lidar com a internet,  ler livros no computador e tablet, pois para mim eram só livros físicos , que ainda amo ter nas mãos poder grifar, carregar para onde eu for e poder ler quando quiser .

  O pior para mim é não conseguir  trabalhar como antes e ter minha total independência financeira , com os estudos vieram algumas decisões e uma delas foi reduzir muito o meu horário com isso o salário diminuiu 1/3 mais no futuro muitas renúncias valerão a pena .

  Creio que me expresso melhor por meio de discursiva e entrevista , mas tenho um defeito falo e escrevo muito .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com