TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS EM VIRTUDE DA PANDEMIA CORONAVÍRUS

Por:   •  15/5/2021  •  Ensaio  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA MUNICIPAL ACÂDEMICO VIVALDI MOREIRA[pic 1][pic 2]

Rua Agenor de Paula Estrela, 393 - Jaqueline

Telefone: 3277-5494

ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS EM VIRTUDE DA PANDEMIA CORONAVÍRUS

Professor (as): Heloísa Helena e Tatiana

Disciplina: Educação Física (Jogos e brincadeiras)

Ano: 2°

Salas: 03 -13-12-11

Turno: Tarde

Período para realização das atividades:

 JOGOS DE OPOSIÇÃO  x  PROJETO VALORES PARA A VIDA: ESCOLA E FAMÍLIA ENSINANDO

                                                 OPOSIÇÃO ENTRE OS INDIVÍDUOS

 Os participantes se enfrentam em caráter de oposição um ao outro, por meio de objetivos que podem variar de acordo com a modalidade.Esses objetivos podem atingir determinada parte do corpo para pontuar, como no Taekwondo que muitos de vocês fazem com o professor Alex da Integrada, ou segurar a pessoa para retirá-la de um determinado espaço, como no sumo, ou aplicar um golpe de estrangulamento no pescoço para finalizar a luta, como Jiu-jitsu, por exemplo, além de inúmeras outras possibilidades. Por isso, temos que ter a RESPONSABILIDADE de treinar e aprender as técnicas seguras com professores Mestres Especializados. Pois um golpe errado poderá levar uma pessoa a óbito(Morte) ou deixar com sequelas irreparáveis por toda vida. Bem como poderá acontecer o mesmo com você. Então seja responsável em suas com o seu mestre bem como nas possíveis brincadeiras (jogos) de oposição que você e  sua família irão fazer. Chamem um adulto para coordenar os jogos sugeridos. (EF12EF11 e EF12EF12)

 Vamos brincar de forma responsável?

1- Família leia para a sua criança o texto acima e converse com ela sobre o assunto: Jogos/ Brincadeiras de Oposição;

2 - Realize com sua criança as atividades de oposição( acompanhe,oriente e participe enfatizando a responsabilidade consigo mesmo e com o próximo, até mesmo durante as brincadeiras de oposição).

                                                                PÉ COM PÉ

Forme duplas e sentem-se no chão, com os pés unidos(pé com pé) e mãos para cima. Nesse momento, será necessário que se possível use colchonete ou um colchão. Até mesmo vários edredons dobrados. Algo que amorteça. O objetivo é fazer o outro participante encostar as mãos no chão ou as costas no cão, empurrando-o com os pés.

                                            PERNAS  E PERNETAS (MINI SUMÔ)

Forme duplas. Os participantes deverão ficar em pé só como se fosse sacis e as palmas das mãos deverão ficar unidas ao outro participante ( palma das mãos, Não entrelace os dedos). A atividade consiste em empurrar o adversário, usando as mãos, e tentar desequilibrá-lo de maneira que ele coloque a perna dobrada se apoie com os pés no chão.

 

 

* Variação dos Jogos de oposição para os alunos que apresentam dificuldade de mobilidade e equilíbrio.  Família  ofereça uma bola a sua criança, segure-a e peça que ele a empurre para com o objetivo de tirá-la de você. Caso não tenha nenhum comprometimento ósseo ou de coluna poderá fazer a mesma coisa usando os pés. Objetivando tirar você o opositor da jogada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com