TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS SIMILARIDADES E DISTINÇÕES SOBRE EMPRESAS PÚBLICAS E SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA

Por:   •  5/7/2019  •  Artigo  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

SIMILARIDADES E DISTINÇÕES SOBRE EMPRESAS PÚBLICAS E SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA

PATRÍCIA LUCIANA BRANDÃO[1]

RESUMO

O presente estudo tem como objetivo geral ressaltar informações generalizadas sobre empresas públicas, sociedades de economia mista e suas atribuições estratégicas, assim como estabelecer dados bibliográficos sobre suas similaridades e distinções. Esse estudo se justifica por apresentar as similaridades e distinções sobre empresas públicas e sociedades de economia mista, visto que cada vez mais se alicerça a construção de organizações e demanda colaborar para a produção do estudo e desenvolvimento de diversas capacidades, com inclusão de profissionais vigentes no trabalho e na formação. Sendo que, por sua vez, apresenta uma contribuição assegurada por meio da utilidade do trabalho a todos, assim como por sua contribuição cumulativa, ou seja, através dos dados que este agrega ao grupo de conhecimento científico da temática. E, por fim, por meio do ineditismo da matéria ou da aproximação e apoio a ultrapassagem de ausências no estudo.

Palavras-chave: Empresas públicas; Sociedades de economia mista; Economia mista.

  1. INTRODUÇÃO

O Estado é um indivíduo jurídico composto pelas generalidades de localidade e governo. As suas principais qualidades são a territorialidade e império, cuja disposição é de distintivo constitucional, especificamente no que tange à divisão econômica, inclusão dos poderes, maneira de governar e o meio de compra da quantidade pelos governantes.

Quer dizer, há diferença entre indivíduo jurídico Estado e Gestão Pública. Esta, por sua vez, pode ser analisada na perspectiva conhecida por intuito individual, que consiste no conjunto de órgãos e entidades que compõem o Estado na procura pela ambição pública. No intuito propósito, conceitua-se meneio público como conjunto de atividades e utilidades atribuídas ao Estado na procura pelo bem comum.

  1. Objetivos

  1. Objetivo geral

O presente estudo tem como objetivo geral ressaltar informações generalizadas sobre empresas públicas, sociedades de economia mista e suas atribuições estratégicas, assim como estabelecer dados bibliográficos sobre suas similaridades e distinções.

  1. Objetivos específicos

Para a conclusão e alcance do objetivo geral deste, serão abordados os seguintes quesitos com total exatidão para que a finalidade seja estabelecida corretamente:

  1. Problema

Visando sempre os objetivos específicos para a discussão do tema, assim agregando valores e atribuindo condições estratégicas de maneira geral, o trabalho parte do seguinte problema para a pesquisa: quais as similaridades e distinções sobre empresas públicas e sociedades de economia mista?

  1. Justificativa

Esse estudo se justifica por apresentar as similaridades e distinções sobre empresas públicas e sociedades de economia mista, visto que cada vez mais se alicerça a construção de organizações e demanda colaborar para a produção do estudo e desenvolvimento de diversas capacidades, com inclusão de profissionais vigentes no trabalho e na formação. Sendo que, por sua vez, apresenta uma contribuição assegurada por meio da utilidade do trabalho a todos, assim como por sua contribuição cumulativa, ou seja, através dos dados que este agrega ao grupo de conhecimento científico da temática. E, por fim, por meio do ineditismo da matéria ou da aproximação e apoio a ultrapassagem de ausências no estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com