TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Razões do surgimento da homossexualidade passam por fatores genéticos

Por:   •  23/6/2015  •  Monografia  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentação Jurídica A FAVOR do casamento Homoafetivo  

As razões do surgimento da homossexualidade passam por fatores genéticos, pelos nutrientes passados ao feto, pela educação na primeira infância e pelo ambiente onde ela está. Portanto, mesmo que a homossexualidade não seja genética, pode ainda ser adquirida ou descoberta por fatores sociais ou culturais. Dessa forma deve ser aceita a escolha do outro, sem a descriminação pelo fato de o homossexualismo ter origem natural e cultural.

    Reconhecido pela lei após as sentenças do STF, foi estabelecido que casais do mesmo sexo podem constituir uma família e tem direito à união estável com os mesmos requisitos que a união entre homem e mulher. Todos tem direito ao casamento independente de sexo, raça ou crença perante a lei atual. Devem ser analisadas as situações atuais do casal antes do matrimonio. E se for o caso, estabelecer se realmente á condições de adotar ou assumir uma criança, visando que filhos criados por gays não desenvolvem necessariamente a homossexualidade. Na união entre duas pessoas devem ser desconsiderados o fatores físicos, e levar em consideração o sentimento que existe entre ambos. Pois o casamento é uma expressão do desejo de criar uma parceria social, de viver e compartilhar a felicidade e as dificuldades da vida com a pessoa amada. A união homossexual está protegida constitucionalmente pelos direitos de liberdade, privacidade, liberdade de associação, e identificação espiritual. Portanto é mais moral para a sociedade que seus cidadãos homossexuais estejam casados do que dentro de relacionamentos pouco duradouros. Espera-se que com a oficialização do casamento gay, haja uma diminuição da discriminação e chegue ao fim as violências contra casais homossexuais.

  O casamento auxilia no ponto de permanência dos laços afetivos, e ajuda a definir o lugar dos homossexuais na comunidade, sem isso não seria possível ter verdadeira igualdade dentro da lei.

Argumentação Jurídica CONTRA o casamento Homoafetivo  

- Abrir o caminho para o casamento gay pode ocasionar a destruição da definição do casamento (homem e mulher) Pois um homem é livre para ter união estável com outro homem, e o que pode ocorrer é que muitos homossexuais religiosos podem vir a se sentir afrontados quando instituições religiosas se negarem, por motivo de crença, a celebrar seu matrimônio. Patrões e empresas poderão correr o risco de sofrerem conseqüências caso não queiram empregar homossexuais para determinadas funções. Homossexuais não poderão ser impedidos de trocarem afetos em lugares públicos, o que pode gerar algum tipo de confusão na cabeça de crianças ( de 1 a 6 anos) que verem a cena.

Os filhos de casais gays podem se sentir constrangidos em algumas situações, pelos pais não representarem o papel Maternal e Paternal, porém deve ser considerado que no ambiente infantil, qualquer diferença de peso, altura, cor da pele pode gerar preconceito.  "Se você cresce com dois pais do mesmo sexo e vê amor e carinho entre eles, você não vê nada de estranho n

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com