TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de Embargos de Terceiros

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4º VARA CIVIL DA COMARCA DE ITAPUNA  ESTADO DO RIO DE JANEIRO

DISTRIBUIDA POR DEPENDÊNCIA AOS AUTOS DE EXECUSÃO DE TITULOS EXTRA JUDICIAISNº 6.002/2015

JOSÉ AFONSO BR, SOL, ENG, RG, CPF, E-MAIL, RESIDENTE NA RUA ...CEP, ...VEM POR MEIO DE SEU ADVOGADO ABAIXO ASSINADO (PROCURAÇÃO EM ANEXO) COM ENDEREÇO COMERCIAL NA R: ..., ONDE RECEBE NOTIFICAÇÕES E INTIMAÇÕES COM FULCRO NOS ARTIGOS 319,674,676DO CPC PROPOR.

AÇÃO DE EMBARGOS DE TERCEIRO

Em face do Carlos Batista ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

DOS FATOS

O embargante adquiriu de Lúcia Maria, pelo valor de R$100.000,00 (cem   mil reais), uma casa para sua moradia, situada na cidade de Mucurici/ES, Rua   Central, nº 123, bairro Funcionários. O instrumento particular de compro-  misso de compra e venda, sem cláusula de arrependimento, foi assinado pe-  las partes em 02/05/2014. O valor ajustado foi quitado por embargante por   depósito bancário em uma única parcela.  Dez meses após a aquisição do bem, o embargante passou a residir no   mesmo. Para a sua surpresa, ao decidir fazer o levantamento de certidões   necessárias à lavratura de escritura pública de compra e venda e respectivo   registro, o embargante tomou ciência da existência de penhora sobre o seu   bem, determinada por este juízo, ajuizada pelo embargado em face de Lúcia   Maria, visando a receber valor representado por cheque emitido e vencido 4   (quatro) meses após a venda do imóvel.    capítulo 5 • 107  A determinação de penhora do imóvel ocorreu em razão de expresso re-  querimento formulado na inicial da execução pelo embargado, tendo o cre-  dor desprezado a existência de outros imóveis livres e desimpedidos de titula-  ridade de Lúcia Maria, cidadã de posses na cidade onde reside.  DOS FUNDAMENTOS   Conforme a redação do artigo 674, do CPC, aquele que não é parte no   processo, mas sofrer constrição sobre seus bens poderá requerer seu desfa-  zimento por meio de Embargos de Terceiro. No caso em tela, o embargante   adquiriu o bem imóvel que foi penhorado pelo embargado para pagamento   de uma dívida que não deu causa.  O STJ, através da Súmula 84, dispõe que “é admissível a oposição de   Embargos de Terceiro fundados em alegação de posse advinda do compro-  misso de compra e venda de imóvel, ainda que desprovido de registro.”  DOS PEDIDOS   Diante do exposto, requer:  1) Que seja suspendida a penhora que incide sobre o bem imóvel do   embargante.  2) Citação do embargado para contestar os embargos no prazo de 15 (quin-  ze) dias.  3) Julgar procedente o pedido para cancelar a penhora que incide sobre o imóvel   do embargante, reconhecendo o domínio definitivo do mesmo sobre o bem.   4) Condenação do embargado aos ônus da sucumbência.

DAS PROVAS  Requer a produção de provas, especialmente documental.  DO VALOR DA CAUSA  Dá-se à causa o valor de R$ 100.000,00   Espera deferimento.  Local e data.  Advogado   OAB/UF n....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com