TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contra Casamento Homoafetivo

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentos Contra o Casamento Homoafetivo

  O artigo 1.514 do código civil diz “O casamento se realiza no momento em que, o homem e a mulher manifestam perante o juiz, sua vontade de estabelecer o vínculo conjugal e o juiz os declara casados”. Reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo mudaria “a natureza”. Segundo os religiosos, religiosos, reduzindo o casamento a um compromisso entre duas pessoas. “Deixaria de haver o reconhecimento da complementariedade entre homem e mulher ou de que o casamento tem como objetivo a procriação e a educação das crianças”. Casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural, o casamento homexessual opõem-se à natureza.

  A igreja Católica Apostólica Brasileira, por uma questão puramente teológica, só celebra casamento entre um homem e uma mulher, não havendo nenhuma autorização para qualquer dos seus clérigos, sejam quais forem, celebrarem casamento entre pessoas do mesmo sexo.  Portanto, o Conselho da Igreja Católica Apostólica Brasileira, não autoriza por questões doutrinárias e teológicas nenhuma celebração matrimonial que esteja fora do que determina sua doutrina e seu Código Eclesiástico, isto é, “O matrimonio cristão é um pacto solene e público de uma união espiritual e física entre um homem e uma mulher, na presença de Deus, celebrado diante do Ministro Sagrado e da comunhão de fé, por consentimento mútuo e íntimo.” (CEIB, Seção II, Art. 3°), como consta na sua Doutrina, Art. 13° “... Matrimonio – união do homem e da mulher pelo amor, para a formação da família”.

  Acredita-se que uma sociedade onde o papeis de mãe e pai não estejam definidos, será muito mais fácil para o governo tomar o pátrio poder dos pais. Isso pode acarretar a uma perda de liberdade, a desconfiguração da família pode gerar uma sociedade mais vulnerável as artimanhas estatais. Segundo ao catolicismo, com o passar do tempo, muitos filhos de casais gays vão acabar se sentindo constrangidos quando chegar o dia dos pais e das mães, assim como quando forem preencher um cadastro e lhes forem questionados os nomes de seus pais e mães. Logo, os nomes de pai e mãe podem perder importância na sociedade.

  Dentre tanto, vivemos em um país laico (não pertence, não está sujeito à uma religião), assim sendo de nada valem os argumento religiosos para fazer decidir quais seriam os direitos inalienáveis da sociedade homoxessual.  

Pontos tratados:

-Desigualdade pela Igreja                   -Não convém à natureza do homem

-Crenças Sociais                                 -Conceito referente à procriação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com