TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura empreendedora

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Cultura empreendedora

Dessa aula 9 se depreende que existem 2 tipos de empreendedorismo de negócios:

O empreendedorismo de oportunidades e o de necessidade.

Cabe ressaltar que na analise de mercado, nesse item se descreve aos dados referentes ao índice de crescimento e a estrutura do setor em que empresa vai atuar.

Nenhum produto ou empresa atende a todos os tipos de consumidores. Nesta etapa existem fatores que precisam ser analisados e podem ser divididos em 4 grupos: fatores culturais, sociais, pessoais e fatores psicológicos.

Quanto a analise dos aspectos da concorrência, pode se identificar a concorrência levantando se os dados desse concorrente direto ou indireto, pois, não existe empresa sem concorrente.

Ainda é importante mencionar a diferença entre plano de negócios, marketing e operacional. O plano de negócios é amplo e define a estrutura do empreendimento, já o plano de marketing tem uma necessidade de abrangência menor em termos da estrutura, com relação aos aspectos mercadológicos da empresa. O plano de marketing foca mais a estratégia de mercado que vamos desenvolver para o preço, o produto, a praça e a promoção, que são os elementos fundamentais para a definição do negocio em relação ao mercado. Já a plana operacional estrutura a empresa fisicamente e monitora os controles e processos de produção.

Aula 10 –

A internet, chamada de nova cultura, muitos ainda não tem acesso, podendo ser resolvido tal problema com investimentos, educação e outros fatores que vão permitir que a internet cada vez mais chegue aqueles que não tem acesso.

Importa ressaltar que a internet iguala as oportunidades, de que forma, aquela empresa fisicamente grande e empresa fisicamente de menor porte, ambas tem uma ferramenta chamada internet, que promove o desempenho dos negocios em reais condições de igualdade.

A internet propicia que as pessoas possam fazer negocios e sintam se seguras, com cada vez mais comodidade.

As redes sociais passaram a ser um instrumento fundamental para divulgação do negocio e as pessoas tomam ciência, dão sua opinião e isso tem grande importância para as empresas, assim, as pessoas jurídicas estão se valendo disso sendo possível entenderem quais são as mudanças significativas em relação ao mercado, através daqueles que podem vir a serem compradores ou já são seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com