TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXECUÇÃO PENAL: A APLICAÇÃO DA LEI 13.964/2019 “ PACOTE ANTI CRIME" COMO FORMA DE VIOLAÇÃO AO SISTEMA PROGRESSIVO

Por:   •  22/1/2023  •  Monografia  •  5.885 Palavras (24 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 24

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO

RAPHAEL LEVY GIMENES CAVALCANTI DA SILVA LIMA

GESTÃO ADMINISTRATIVA: MELHORANDO A EFICIÊNCIA NAS EMPRESAS.

RESENDE.

2019

GESTÃO ADMINISTRATIVA: MELHORANDO A EFICIÊNCIA NAS EMPRESAS.

Lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum

Resende.

GESTÃO ADMINISTRATIVA: MELHORANDO A EFICIÊNCIA NAS EMPRESAS.

Raphael Levy Gimenes Cavalcanti da Silva Lima

RESUMO

O objetivo deste trabalho é descrever a importância da gestão administrativa, exercida de maneira estratégica, no intuito de, não apenas permanecer no mercado, mas, também e principalmente, conquistar e fidelizar os clientes. Dessa forma, nunca é demais enfatizar a necessidade de estabelecer missão, visão, objetivos e metas da empresa, de maneira bastante clara e de forma que os funcionários engajem-se aos mesmos ideais. Para ter a segurança necessária ao estabelecimento das estratégias, indica-se o ciclo de Deming, que possui características adequadas ao bom funcionamento, formando um círculo que envolve o início, meio, fim e continuidade das atividades. Também a análise SWOT é bem vinda para detectar oportunidades e ameaças, bem como os pontos fortes e fracos, os primeiros, a serem mantidos e os últimos, a serem corrigidos. Assim, por meio de pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos, este trabalho enfatiza as vantagens da gestão administrativa estratégica para melhorar os resultados na empresa.

Palavras-chave: Gestão Administrativa. Estratégias. Etapas do Planejamento.

ADMINISTRATIVE MANAGEMENT: IMPROVING BUSINESS EFFICIENCY.

ABSTRACT:

The objective of this paper is to describe the importance of administrative management, the exercise of the strategic way and in order not only to remain in the market, but also and mainly to win and retain customers. Thus, it is never too much to emphasize the need to define the company's mission, vision, objectives and goals very clearly and in such a way that employees engage in the same ideals. To have the necessary security in the establishment of strategies, indicate the Deming cycle, which has performance characteristics, to form a circle that involves the beginning, middle, end and activity of the activities. Also SWOT analysis is welcome to uncover opportunities and threats as well as strengths and weaknesses, the former are retained and the latter being corrected. In short through this bibliographic research in books and scientific articles. This paper emphasizes the advantages of strategic administrative management to improve the company's results.

KEYWORDS: Administrative Management. Strategies. Planning Steps.

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 1 - etapas do planejamento estratégico ........................

FIGURA 2 – Resumo da analise SWOT ......................................

LISTA DE SIGLAS

CICLO PDCA - Sigla em inglês para Planejar, Executar, Verificar e Agir

S.W.O.T – Sigla em inglês para Força, Fraqueza, Oportunidade e Ameaça.

Sumário

1. INTRODUÇÃO        6

2. Referencial teórico        7

2.1- Gestão Administrativa        7

2.2- Planejamento Estratégico        9

2.2.1. Missão        13

2.2.2 Visão        14

2.2.3 Objetivos e metas        15

2.2.4 Pontos fortes e fracos        17

3- Metodologia        21

3.1 O ambiente organizacional        21

3.2 Analise do comportamento organizacional        21

3.3 Processo decisório        22

4- analise de resultado        24

Conclusão:        26

REFERENCIAS:        27

 

1. INTRODUÇÃO

As empresas são grandes agentes de desenvolvimento econômico e tecnológico de um pais, que necessita ter uma gestão administrativa organizada, para o funcionamento harmônico da empresa. A gestão administrativa é o ato de conferir e dar um rumo logico e organizado para a empresa. Por mais sólidas que sejam as empresas, elas sempre podem perder espaço para a concorrência, que surgem com novas ideias, conquistando e expandindo seus mercados e sua linha de produção. Para escapar desta situação, a empresa deve procurar manter uma imagem moderna, ativa, sem abrir mão de sua tradição e de seu conhecimentos adquiridos. Mas a grande questão neste momento para as empresas é como manter sua tradição e mesmo assim trazer inovação ao mercado para garantir a permanência de seus clientes antigos e fidelizar uma nova gama de clientes para seus produtos e serviços. O planejamento estratégico é uma ferramenta primordial para as tomadas de decisões na organização, proporcionando alternativas dinâmicas para o processo decisório.

2. Referencial teórico

2.1- Gestão Administrativa

        A base da gestão administrativa está na capacidade que o gestor tem de utilizar todos os recursos disponíveis para administrar o negócio de maneira organizada. Quando falamos dos recursos disponíveis não estamos falando apenas dos membros da empresa que realizam diretamente o trabalho ou dos equipamentos adquiridos, mas também todos os indiretos, como contadores; empresas de TI; assessores e consultores em geral(Magiaterra,2015).

        Pode-se dizer que a eficiência do gestor estará na administração adequada dos talentos presentes em seu setor ou unidade, assim como os meios pelos quais se manifestam: espaço de trabalho, equipamentos, tempo, informações, recursos financeiros, entre outros. Dessa forma, a eficiência gerencial conduz á análise do que o gestor faz com vistas em criar condições materiais, financeiras e humanas favoráveis à implementação dos trabalhos da unidade empresarial que coordena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.3 Kb)   pdf (175.2 Kb)   docx (258.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com