TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do Pensamento Econômico

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FABIANA OLIVEIRA SANTANA                 RA: 8208959592

MATHEUS DOS REIS SOARES                 RA: 8205977256

PAULO HENRIQUE ROMÃO                 RA: 8404100856

RODRIGO DA SILVA PEREIRA                 RA: 9902007807

GUILHERME CAVALLARI                        RA: 8061783726

ECONOMIA

CAMPINAS

2014

ETAPA 2  – Aula tema: Evolução do Pensamento Econômico

Passo 3/4

Os principais pensadores foram François Quesnay, François viveu na França em 1758com uma França que há muito tempo passava pela Reforma de Coubert, evento que marcou a unificação das cinco regiões que então passaram a formar o Estado Francês; nesta época, aquele país já estava há duzentos anos de luta contra a rival Inglaterra, país esse que estava em pleno processo de Revolução Industrial.

Quesnay é adepto a FISIOCRACIA, destaca a agricultura como sendo a fonte de riqueza da nação.

Thomas Robert Malthus (1766 — 1834) foi um economista britânico, Sua fama decorre dos estudos sobre a população, para ele o excesso populacional era a causa de todos os males da sociedade (população cresce e, progressão geométrica e alimentos e progressão aritmética.

Analisando os textos, um dos principais fatores que proporcionaram o crescimento Econômico do Brasil, foi o aumento das despesas de consumo das famílias que apresentou crescimento, outros que contribuíram também foram: intermediação financeira e seguros, comércio, transporte, armazenagem e correio, empregos em alta administração, saúde e educação pública, atividades imobiliárias e aluguel.

PIB (produto interno bruto), resultou no aumento de produtos com preços básicos e do crescimento dos impostos sobre produtos líquidos, as três atividades que mais tiveram lucro foram: agropecuária, indústria e serviços.

Analisaremos empresas prestadoras de serviços como marketing, telemarketing (call center) e alimentos, empresas essas dos integrantes do grupo.

Das empresas analisadas, os assuntos tratados nos textos, o que afeta nos negócios da empresa onde o grupo atua é, na empresa de marketing não a nada em que afete, apenas auxilia nos lucros da empresas, com o crescimento das industrias aumenta a procura por marketing.

Na área de call center, foi o aumento de empregos nas industrias e na parte de agricultura, com esse aumento os funcionarios da empresa citada começam a migrar pra outras áreas (industrias e comércios), pois oferece maior salario e mais benefícios, e com maior chance de crescimento.

Alimentos, o que afetou positivamente a empresa foi o aumento da família, com esse aumento automaticamente o consumo aumenta, assim tendo um maior lucro para a empresa, outro aspecto que afetou foi a grande demanda de solicitações com o aumento do consumo, os agricultores começam a distribuir mais, assim tendo que contratar e expandir o espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (150.8 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com