TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  9/5/2015  •  Abstract  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos apresentar como a empresa JN Complementos Ltda., que atua no ramo de Jóias, foliados, bijuterias e complementos; onde a empresa possui uma fabrica de jóias em ouro, prata e montagem de bijuterias, que possui ate o momento 20 funcionários que são distribuídos nas áreas de confecção-montagem, vendas, auxiliar administrativo e Gerencia.

Devido ao elevado crescimento em suas vendas no atacado e varejo, a empresa ira ampliar sua loja e consequentemente haverá um acréscimo no quadro de colaboradores que serão destinados a área de auxiliares de produção.

Por fim, iremos relatar como o Gestor de pessoas irá atuar no Recrutamento, Seleção, Contratação, Treinamento e Desenvolvimento dos novos colaboradores que farão parte de funcionários da empresa.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa JN Complementos Ltda, que atua no comércio a mais de 10 anos no ramo de jóias de ouro, folheados, prata, criação e montagens dos mais variados tipos de bijuterias, entre cintos, anéis, brincos, colares, pulseiras; onde as peças são confeccionadas e finalizadas em uma área reservada para essa finalidade dentro da própria empresa, onde uma das mais prioridades da empresa é a total satisfação dos seus clientes e colaboradores.  

Diante do creste aumento de vendas no atacado e varejo, o proprietário fazendo uso do seu sentido empreendedor e os funcionários do setor administrativo, visualizou a necessidade de aumentar o seu quadro de funcionários, em especial o setor de criação e montagem, disponibilizando 15 vagas para a área de auxiliar de produção.

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Auxiliar ( montagem)

SETOR: Produção

RESPONSABILIDADES DO CARGO:

- Separar e monitorar a quantidade de materiais que são usados na linha de produção.

- Auxiliar a administração com informações referente a alimentação de materiais para confecção das peças e equipamentos de segurança para que aja uma produção de acordo com as metas estabelecidas.

- Cuidar e fazer uso dos procedimentos de segurança, higiene e saúde disponibilizados pela empresa.  

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

O QUE FAZ?

COMO FAZ?

PARA QUE FAZ?

Atuará no setor de criação e montagem, colando e polindo as peças, finalizando o acabamento final.

No ambiente apropriado, disponibilizado para essa finalidade, onde o colaborador terá a sua disposição desde a matéria prima e equipamento utilizados para a montagem e  acabamento final.

Estar sempre em busca pela excelência na finalização das peças para que aja total e plena satisfação do empregador e o consumidor final.  

REQUESITOS PARA O CARGO:

Competências Técnicas (conhecimentos)

Descrição

Ensino médio ou Médio/técnico

Fazer uso dos devidos conhecimentos

Competências Comportamentais

Descrição

- Criatividade;

- Flexibilidade;

- Relacionamento interpessoal;

- Ética;

- Abertura as mudanças.

        

- Ter um bom relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho voltado as questões di dia a dia;

- Ser receptivo as mudanças que venham ocorrer;

- Ser  criativo em soluções referente ao trabalho em equipe;

 

Em seguida, a empresa utilizou o seu quadro de avisos para expor o anúncio das 15 vagas disponibilizadas para o setor de auxiliar de produção, o salário oferecido de acordo com o mercado e seus benefícios, começando assim um “recrutamento” interno, onde os funcionários farão suas indicações e a empresa ficará sem custos com esse procedimento. A empresa utiliza outros tipos de recrutamento se necessário for, tipo: recrutamento externo, misto, On-line.

 

        Após uma triagem nos currículos deixados na empresa, onde são selecionados algo em torno de 20 candidatos e em seguida são convidados a virem fazer uma entrevista uma entrevista coletiva com o setor administrativo. Logo após, é feito um teste pratico, onde é será analisado a sua desenvoltura com as peças, se é criativo, se é cuidadoso no manuseio dos alicates tanto para sua segurança como preservação do patrimônio da empresa e o como é a sua interação com os colegas de trabalho.

        A principio de acordo com a Lei estabelecida no País, será feito um contrato de experiência que terá 90 dias de duração, que será divido em 3 partes com 30 dias cada e só será prorrogado de acordo com a desenvoltura do colaborador. Passando por esse período de experiência, o colaborador terá as alterações transcritas em sua CTPS constando desde salário, jornada de trabalho e agora o contrato será por tempo indeterminado, onde o novo funcionário terá gozo a todos os seus direitos cabíveis a Lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com