TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INQUERITO POLICIAL

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

REQUERIMENTO DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL POR PARTE DO REPRESENTANTE DO OFENDIDO (Art. 5º do CPP )

Ilustríssimo Senhor Delegado de Polícia da Delegacia 15ª DP desta capital.       

Valdivino da Silva, brasileiro, casado, residente na Rua Lua Cheia, n. 02, Bairro Céu Azul, na cidade de Campo Grande – MS, vem por seu procurador infra-assinado, advogado, regularmente inscrito na OAB/1234 sob o n.º 4321, com escritório profissional sito na Rua Barra Verde, nº 1.100, Bairro Jardim Azul, Cidade de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, vem à presença de Vossa Senhoria, com fundamento no art. 5º, inciso II do Código de Processo Penal e do art. 100, § 1º do Código Penal requerer
       
 

ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL


contra
Sr. Paulo, no qual é empregado na empresa do Sr. Valdivino da Silva, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

 
I –
DOS FATOS:

   

   No dia 02 de fevereiro do corrente ano, o Sr. Valdivino delegou a função ao Sr. Paulo para que fosse ao escritório de contabilidade do Sr. Antônio Jorge, a fim de que recebesse a quantia de R$ 2.850,00, referente ao pagamento de 15 pares de sapatos, comprados de sua empresa.

  Ocorre que no retorno a loja, o Sr. Paulo disse ao seu empregador que o Sr. Antônio Jorge teria pedido para que passasse no mês seguinte, já que neste mês não havia conseguido o valor integral para a quitação do débito.

  Não convencido da veracidade da versão apresentada pelo empregado, já que o Sr. Antônio Jorge, além de ser o cliente mais antigo de sua empresa, nunca atrasou um dia no pagamento de suas contas, o Sr. Valdivino resolveu visitá-lo e, ao chegar no escritório deste, espantou-se ao ver o recibo assinado pelo Paulo Macartney no valor integral da dívida.

II – DOS FUNDAMENTOS:

 

   Diante ao que foi exposto, o acusado Sr. Paulo, se enquadra no crime de Apropriação Indébita previsto no Art. 168, § 1°, III, do CP, tendo em vista que estava em razão de seu emprego ou profissão.

III – INDICAÇÃO DE TESTEMUNHAS:

Sugere-se a oitiva da testemunha Sr. Antônio Jorge, uma vez que foi quem pagou o valor de R$ 2.850,00 ao Sr. Paulo, no qual deveria ser repassado para o Sr. Valdivino da Silva.

IV – REQUERIMENTO:

    Isto posto, requer a instauração do pertinente inquérito policial, com a adoção das providências elencadas no art. 6º do Código de Processo Penal, bem como a adoção de todas as providências necessárias para a apuração do fato e sua autoria.
              
       Termos que,
       
       Pede deferimento.
       
       Campo Grande - MS, 06 de março de 2017.
       

__________________

Vinícius Godoy Metz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com