TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos de um Empreendimento

Por:   •  3/6/2016  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

IMPACTOS NEGATIVOS E POSITIVOS DO EMPREENDIMENTO

-Deslocamento involuntário da população rural e da população urbana pela formação do reservatório. O deslocamento compulsório da população rural é um impacto negativo, irreversível, de grande magnitude e alta relevância.

-Transtornos aos habitantes dos núcleos vizinhos à obra pelo aumento de população e de atividade durante a construção. Este é um impacto negativo, com probabilidade de ocorrência alta, localizado, temporário e reversível.

-Alterações das comunidades de peixes, tanto no reservatório como no rio Tega. Os impactos na fauna de peixes são considerados negativos, permanentes, com alcance espacial disperso, irreversíveis, com grande magnitude e alto grau de relevância.

-Perda de terras pela formação do reservatório. A perda de terras é um impacto negativo, de ocorrência certa, localizado, permanente e irreversíveis.

-Perda e fragmentação de habitats naturais, com redução de populações vegetais e animais, que significará redução regional da biodiversidade ou erosão genética. Este é um impacto de elevada relevância, sendo necessário um adequado monitoramento após o enchimento do reservatório, a fim de minimizar seus efeitos assim que o impacto comece a se manifestar.

-Formação de áreas úmidas e alagadiças, nas margens do reservatório por subida do lençol freático, e no trecho sujeito a variação de nível d’água, particularmente com consequências estéticas e sanitárias na frente da cidade. É um impacto negativo, de ocorrência certa, localizado, permanente e irreversíveis.

-Deterioração da qualidade da água nos braços laterais e nas áreas rasas do reservatório, agravada pela variação do nível d’água. É um impacto negativo, de ocorrência certa, localizado, permanente e irreversível.

-Aumento na Incidência de Doenças Ocupacionais e Acidentes de Trabalho. A adequada aplicação das normas de segurança poderá minorar estes eventuais impactos. Estes foram impactos considerados localizados, temporário e reversíveis.

-As modificações ambientais impostas pela obra poderão interferir no ciclo silvestre de várias doenças, aumentando sua área de ocorrência. Este é um impacto de grande magnitude e relevância, reversível, disperso por toda a área de influência.

-Melhoria da qualidade de vida da população e possibilidade de desenvolvimento econômico (indústrias, agricultura tecnificada) pela maior disponibilidade de energia elétrica. É um impacto positivo, de ocorrência certa

-Alteração do mercado de trabalho e geração de renda, pela construção da obra. A geração de emprego é um impacto positivo, de ocorrência certa, disperso, de duração temporal e reversível.

-Possibilidade de Criação de Novas Atividades Turísticas e de Lazer. É um impacto positivo, de ocorrência certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com