TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEGISLAÇÃO APLICADA À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.689 Palavras (7 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 7

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE GOIÁS

FACULDADE LIONS

WESLEY JOSÉ BRASIL

LEGISLAÇÃO APLICADA À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Goiânia – Goiás

Maio, 2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        Marketing Digital        

3.        Contratos Eletrônicos        

4.        Conclusão        

5.        REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se de um resenha crítica dos seguintes temas:

•        Marketing Digital;

  • Contratos Eletrônicos. 

  1. Marketing Digital

TORRES, Claudio. A bíblia do marketing digital. São Paulo: Novatec Editora, 2009.

Cláudio Torres é graduado em Engenheira Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica - A mais conceituada faculdade de Engenharia do Brasil), tem Mestrado em Sistemas pela USP (Universidade de São Paulo), e pós- graduação em Marketing. Atua como Palestrante e Consultor em marketing digital e mídias sociais, e desenvolve campanhas publicitárias na Internet para vários clientes e agências de publicidade. É professor de cursos de MBA e PósGraduação em Marketing Digital em instituições como ISAE/FGV, Pitágoras, IBG e IDigo. Escreve artigos regularmente para diversas revistas e portais como o HSM, iMasters e Cidade Marketing. É autor do livro “A Bíblia do Marketing Digital”, lançado em 2009 pela editora Novatec, e que hoje é o livro de Marketing Digital mais vendido no Brasil, e o segundo livro mais vendido do país na categoria Marketing.

A Bíblia do Marketing Digital é um “bússola” que direciona o caminho para que o leitor possa de maneira pratica entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir scripts práticos no qual sugere que devem ser desenvolvido rotineiramente.

O autor propõe no livro sete estratégias para Marketing Digital, que mais do que um roteiro, ou uma metodologia, são um manual para que as empresas possam criar uma presença forte na Internet, se relacionar com seus consumidores, conquistando novos clientes e mantendo satisfeitos os atuais. Com este conjunto de estratégias a obra afirma que a empresa pode trabalhar ações de marketing digital, voltada para o seu contexto do ramo empresarial, com as ações de marketing e publicidade convencionais. Torres destaca que com elas você ganha eficiência e foco, e pode se concentrar naquilo que mais importa para a sua empresa: Servir ao seu cliente.

A obra tenta através das sete estratégias proporcionar as empresas uma concepção de ciclo completo de exposição e relacionamento com o consumidor. Iniciando com “Marketing de Conteúdo”, Torres aborda a importância de produzir um conteúdo de qualidade. Em seguida descrever “Redes Sociais” dando uma esplanada sobre o que é e o que faz cada rede social. No capítulo de E-mail Marketing o autor explana bastante sobre a ética de envio de SPAM, a origem do SPAM e comenta sobre a administração do banco de dados. Posteriormente e tratado sobre “Marketing Viral”, neste o autor tenta ensina como fazer um Marketing Viral, bem como dá alguns exemplos de empresas que fizeram virais de sucesso. Por conseguinte, a obra comenta sobre “Pesquisa On-line” descrevendo-a de maneira metodológica e sugestiva.  A sexta estratégia é a “Publicidade”, no qual ocorre a exemplificação de meios, especificações da funções e comentários sobre o lugar onde publicar. Por fim, fechando este ciclo o autor comenta sobre a importância do “Monitoramento” que trará as informações relevantes sobre os resultados obtidos com seus esforço de marketing digital.

Cláudio Torres afirma que é deste ciclo completo que se tratam as Setes Estratégias do Marketing Digital:  Conteúdo, Mídias Sociais, Viral, Email, Pesquisa , Publicidade, e Monitoramento. Destacando que com estas estratégias implementadas de forma integrada com o negócio empresarial, a empresa estará presente na Internet, e poderá tirar o máximo proveito desta nova era da comunicação digital e global.

O livro a Bíblia do Marketing Digital trata sobre padrões da internet de forma básica. No capítulo sobre as Redes Sociais deixa a desejar pois não comenta nenhuma técnica, e até certo ponto é ultrapassado pois aborda várias vezes o orkut como se fosse um exemplo atual. Não apresenta novidades, boa parte do conteúdo é possível encontrar na internet de forma mais direta. O livro é muito superficial útil somente para usuários iniciantes na mundo digital. Em qualquer Planejamento de Marketing, é indispensável realizar uma pesquisa para identificar a problemática, mercado, público-alvo, soluções, concorrentes, etc. Mas no caso da obra em questão a Pesquisa vem somente no 5° passo. O que torna o ciclo completo do autor algo um tanto confuso, pois o fato da pesquisa não ser tratado inicialmente causa um descredito nas demais etapas.

Wesley José Brasil formado Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Goiás em Gestão em Segurança Pública na Universidade Estadual de Goiás, em pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. E Acadêmico de Direito pela Faclions.  

  1. Contratos Eletrônicos

DE LUCCA, Newton . Títulos e contratos eletrônicos: o advento da informática e seu impacto no mundo jurídico. In: Newton De Lucca;Adalberto Simão Filho. (Org.). Direito & Internet- Aspectos Jurídicos Relevantes. 1-ª ed. São Paulo: Edipro, 2000, v. 1, p. 21-100

Newton de Lucca é Mestre, Doutor, Livre-Docente, Adjunto e Professor Titular pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Professor do Corpo Permanente da Pós-Graduação Stricto Sensu da UNINOVE. Desembargador Federal Presidente do TRF da 3ª Região. Membro da Academia Paulista de Magistrados. Membro da Academia Paulista de Direito. Presidente da Comissão de Proteção ao Consumidor no âmbito do comércio eletrônico do Ministério da Justiça. Vice-Presidente do Instituto Latino-americano de Direito Privado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (123.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com