TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA Gestão e Business Law - Marketing

Por:   •  28/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.889 Palavras (8 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

Julho/2021

[pic 4]

Elaborado por: Larissa Soares Simonetti

Disciplina: Marketing

Turma: Marketing 072113


Introdução

Empresa escolhida: Banco Bradesco S.A.

Em um mercado tão regulamentado como o bancário, onde as tecnologias comandam e as instituições precisam sempre se antecipar às necessidades dos clientes, fornecendo conforto e segurança para as operações mais corriqueiras como pagamentos de boletos até as mais complexas como investimentos e operações estruturadas, é muito importante que os bancos tenham um plano de marketing bem estruturado para apresentar aos clientes atuais e em potenciais os diferenciais oferecidos.

Nesse contexto, faremos a análise e a estruturação do plano de marketing sugerido para o segmento de Private Bank do Banco Bradesco S.A., iniciando por uma pesquisa sobre a história da instituição no mercado, sua composição atual, seus concorrentes, e por fim, a proposta de Marketing com base na Análise SWOT e nas cinco forças de Porter.


Desenvolvimento

Breve relato:

Conforme o site do Banco Bradesco, a instituição é um dos maiores grupos financeiros do Brasil. Fundado em Marilia, em 10 de março de 1943, por Amador Aguiar, a instituição tem uma visão inovadora, com o objetivo de ser um banco democrátivo, atendendo imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes presentes em todo o país.

Em 1956, o Banco criou a instituição que deu origem à Fundação Bradesco, que nas últimas décadas, tem formado milhares de alunos.

Já em 1980, o Bradesco começou galgou seus primeiros passos para fora do Brasil, abrindo suas primeiras representações internacionais com Agências em Nova Iorque e Grand Cayman e um escritório em Londres. Além disso, o banco entrou também no mercado de Previdência Privada e Saúde, conquistando a liderança sul-americana do mercado segurador.

Na década de 90, o banco começou a utilizar fibra ótica, laser e implantou a primeira rede de alta velocidade de longa distância do país, era o Bradesco pronto para inaugurar a internet comercial no Brasil.

O propósito do Bradesco é voltado para a criação de oportunidades para realização das pessoas, focando no desenvolvimento sustentável de empresas e sociedades.

Estudo do caso:

No estudo desse caso, passaremos pelos quatro tópicos mencionados abaixo, desenvolvendo cada ponto de maneira clara e objetiva para ao final clarificar a necessidade de implementação das Proposta de comunicação de marketing para o Banco Bradesco S.A., mais especificamente, para o Private Bank:

  • Análise Ambiental da Empresa: análise de de atuação do Banco Bradesco, com suas tendências, e a posição da empresa nesse contexto.
  • Análise Competitiva: através das 5 forças de Porter. 
  • Pesquisa de Mercado e Resultados, com uma análise do mercado consumidor, identificando suas intenções de viagem e perfil.
  • Proposta de Comunicação de Marketing, onde serão traçadas as estratégias de marketing voltadas para o alcance dos objetivos;

Análise de Ambiente Interno:

  • Missão: “criar oportunidades para realizalçai das pessoas e o desenvolvimento sustentável de empresas e sociedades”.
  • Valores: “cliente como razão da existência da organização; ética em todas as atividades e relacionamentos; transparência nas informações necessárias às partes interessadas; crença no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas; respeito à dignidade e à diversidade do ser humano; responsabilidade socioambiental, com incentivo de ações para o desenvolvimento sustentável.

O Grupo Bradesco hoje é composto pelas seguintes instituições:

Instituição

Area de Atuação

Banco Bradesco S.A.

Instituição financeira que atende pessoa física, empresas de todos os portes e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais.

Bradesco Vida e Previdencia

Empresa especializada em seguros de vida e em planos de previdência privada.

Bradesco Saúde

Seguradora integrante do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, com atuação exclusiva no seguro-saúde médico e hospitalar.

Bradesco Capitalização S.A.

Empresa do Grupo Bradesco Seguros com atuação voltada para o mercado de capitalização

Bradesco Auto/RE

Empresa voltada para atuação no ramo de seguros de automóveis e ramos elementares

Bradesco Leasing

Empresa voltada para o ramo de arrendamento mercantil, atua com operações para a aquisição de bens

Bradesco Consórcio

Empresa que oferece cotas de consórcio acessíveis a todas as classes da sociedade que permitem aquisição de imóveis, automóveis, caminhões, tratores, implementos agrícolas e ônibus

Bradesco Financiamento – Veículos e Consignado

Empresa que oferece soluções especializadas para comercialização de crédito consignado e financiamento de veículos.

Bradesco BBI S.A.

Responsável pela originação, estruturação, execução e distribuição de operações nos segmentos de renda variável, renda fixa, operações estruturadas, fusões, aquisições e financiamento de projetos

Bradesco Àgora

Corretora do Grupo Bradesco.

Bradesco Asset Management

Empresa responsável pelas gestão de fundos e carteiras de investimentos.

Next Tecnologia e Serviços Digitais S.A.

O Next é um banco 100% digital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (376.4 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com