TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual para pré projeto tcc

Por:   •  2/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente projeto tem por objetivo abordar os aspectos relacionados com a efetividade da Força-Tarefa, tratando-se de um órgão criado pela Procuradoria Geral de Justiça para auxiliar no cumprimento da Meta 02 ENASP, criada em 2010 pela Resolução n. 014/2010, atualmente disciplinada pela Resolução n. 036/2012, sendo Vinculada administrativamente à Procuradoria Geral de Justiça.

A meta 02 da Força-Tarefa tem como principal escopo dar celeridade aos Inquéritos Policiais relacionados a crimes contra a vida ocorridos até o ano de 2009, tratando-se de uma parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público, tendo em vista o grande numero de IPS que encontram-se inertes pela falta de estrutura tanto em material humano quanto nas investigações.

O tema apresentado é de extrema importância visto que a Força-Tarefa será constituída no âmbito do MP e da PC, cada qual em suas atribuições, ou seja, unindo duas grandes instituições de forma que trabalhem em conjunto com o objetivo de concluir o grande número de inquéritos que pela falta de estrutura acabam por perdurar por anos e até décadas, de modo que na maioria das vezes acabam prescrevendo, dessa forma muitos dos possíveis indiciados ficam impunes pela ineficiência do Estado em conceder uma estrutura adequada para o bom andamento nas análises e investigações.

Ao abordar esse tema trataremos da Força-Tarefa instituída em todo o Brasil, porém será abordado de forma mais especifica o Estado do Espirito Santo, que foi um dos últimos a receber a implementação, mas também o Estado que mais necessitava visto que até o ano de 2011 contava com aproximadamente 22.000 inquéritos policiais sem andamento efetivo, número esse que tornava o Estado o mais atrasado no quesito, sendo tal número muito relevante em ralação aos outros Estados do país.

Nesse contexto o presente artigo visa responder ao seguinte questionamento: Será que houve realmente uma evolução desde a efetivação da Força Tarefa no Estado do Espirito Santo até os dias atuais?

Ao longo do projeto serão abordadas todas as questões envolvendo os prós e contras bem como os números que demonstram ou não alguma evolução neste quesito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com