TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moradia - Atributos

Por:   •  22/8/2017  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Moradia

No país das maravilhas todos nós brasileiros temos moradias!

 As casas são muito bonitas e o melhor, com preço acessível a todos que tem condições, pois aqueles que não têm são ajudados de uma forma muito bonita e honesta pelo governo.

Aqui o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é isento sobre compra de material para casa, assim como o ISS (Imposto Sobre Serviços), que  tem apenas um patamar residual de 0,1%, na construção das moradias, isso facilita, pois os impostos são acessíveis e não abusivos desde a construção do Imóvel  e os custos para construção da casa fica menor.

 

O IPTU – (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) pode ser divido em até doze vezes, assim o valor da parcela fica baixa e quase não sentimos. O ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) é reduzido permitindo com que possamos comprar e vender um bem, sem pagar um valor absurdo de impostos por isso.

O ITCMD (Imposto causa mortis e doação de quaisquer bens ou direitos) foi instinto visando que estamos doando o bem e não estamos ganhando por isso. E isso tudo não acontece em apenas um Estado, é em todo o País.

Pagamos as Contribuições de Melhoria com orgulho e segurança sabendo que tudo o que damos volta para nós, através dos concertos das ruas, encanamento, esgoto, entre outros problemas e reajustes de cada bairro deixando nosso país muito mais bonito.    

Isso tudo é possível porque o Governo está preocupado com o bem estar da população, e todos os impostos são repassados, centavo por centavo.  Eles levam a sério o que esta escrito no artigo  6º da nossa Constituição, onde diz que são direitos sociais, entre outros, a moradia e também o 23, IX que cita  ser de competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico, reiterando, pois, a importância do acesso à moradia.

Aqui no pais das maravililhas acreditamos e praticamos que o  direito de morada é um direito humano universal, aceito e defendido em todas as partes do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com