TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPÉRIO DAS RECOMPENSAS NO PROCESSO PENAL

Por:   •  7/10/2021  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

O IMPÉRIO DAS RECOMPENSAS NO PROCESSO PENAL

A tomada de decisão viabiliza uma solução que sobrestime as recompensas para o agente, colocando-os em uma situação de escolha planejada, onde cada agente é recompensado conforme a sincronia de sua escolha com a escolha do outro jogador.

A análise estrutural da relação entre os agentes, sob a visão da teoria dos jogos, confirma que para cada jogo a solução deve-se ter uma estabilidade. Daí, considera-se que a lógica é que os jogadores irão agir de maneira a aumentar suas recompensas e diminuir suas perdas, no qual haverá diferentes tipos de estratégias para atender ao equilíbrio e para se obter o resultado almejado.

Em todos os jogos, há regras que são estabelecidas, com limite no espaço e no tempo em que o jogo vai acontecer, da denúncia até a sentença. No jogo processual, o julgador e os jogadores decidem de acordo com seus interesses, e a partir daí, desconsideram as consequências das consequências, e os prejuízos individuais e coletivos.

Há sempre uma situação estável em que, irá depender das jogadas com ou sem parceria, e das jogadas dos adversários. Assim, a cada nova jogada, a performance vai se estruturando sem previsão de jogo ganho até o fim da partida.

Para se ter o domínio do jogo, é fundamental que o jogador tenha total conhecimento do mapa mental do seu adversário, da mesma forma do julgador, sendo necessário analisar todas as jogadas e decisões do processo até certo momento, pois a ação humana é a protagonista dos jogos processuais. É também importante observar, as consequências das consequências, e usar as técnicas importantes, sendo que a partir desse instante passa-se a ter recompensas pertinente, compreendendo o raciocínio do processo.

Ainda que o entendimento seja exigido dos jogadores no processo penal, a decisão nem sempre é tão intelegente, de forma que o objeto analisado sob a teoria dos jogos, amplia a possível compreensão dos comportamentos e objetivos de cada jogador e julgador, que exercem sobre o jogo sua própria influência.

O esquema do jogo é garantir o jogo limpo, pois jogar sujo é correr riscos, e quando percebido, consequentemente essa ação vai repercutir na reputação do jogador, e também nos jogos futuros. É importante garantir a confiança dos jogadores e julgadores, para que não desconfiem de seu jogo.

O jogo é uma representação da vida, no qual depende de ações análogas de vários indivíduos, sendo resultados da prática da relação entre os jogadores, sendo competitivo com base na justiça negociada. Diante disso, a recompensa por resultados aumenta os incentivos, as motivações e a prática desse sistema, banalizando o processo e evidenciando fatores que superam o aspecto racional do Direito e do Processo Penal, influenciando na decisão e no resultado do jogo, dado que toda a teoria construída tecnicamente nunca mais será a mesma até que se chegue ao resultado do jogo, ou seja, à decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com