TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Despacho Tribunal de Ética e Disciplina

Por:   •  4/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA

PROCESSOS .....................

REPRESENTANTES:      

REPRESENTADO(A):   ..............., OAB/

LOCAL: TED –  ......TURMA ...............

RELATOR:

DESPACHO

Conforme colhido das 05 (cinco) representações, a patrona ......., agiu em desacordo com o Estatuto da OAB e à conduta advocatícia, uma vez que não realizou a prestação contas aos seus clientes, apropriando-se indevidamente dos valores a esses pertencentes e oriundos dos processos para os quais foi contratada.

O Exmo. Presidente deste TED, à época e por meio de decisão fundamentada, reconhecendo a existência de conexão entre os processos já distribuídos e em razão da existência dos fatos e infrações comuns apuradas em tese, nomeou como Relator Ilmo. Dr.  em razão dos processos .................de sorte que os processos éticos disciplinares foram reunidos para apreciação conjunta, a fim de evitar riscos de decisões conflitantes ou contraditórias, caso apreciados separadamente.

Neste diapasão, por meio de Sessão junto ao Pleno em ..../.../...., reunidos os processos nº     , foi proferido voto entendendo pela suspensão preventiva da representada.

Relator(a):Dr.(a)

“EMENTA: ,,,,,,,,,,,/,,,,,,.E.D.:PROCESSOS COM IRREGULARIDADE SEMELHANTE–ABANDONO DE CAUSA AUSÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS APROPRIAÇÃO DE VALORES.

NOTIFICAÇÕES ENTREGUES NO ENDEREÇO CNA E EDITAL PENA DE SUSPENSÃO. ACÓRDÃO: Vistos e discutidos os presentes autos, decidiram os membros deste Tribunal Pleno, à unanimidade de Voto dos membros presentes aplicar a SUSPENSÃO PREVENTIVA a ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,nos termos do art.70 §3º do Estatuto da Advocacia e da OAB, porque, à evidencia, o comportamento tem repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, uma vez que por repercussão se deve compreender relevância para a sociedade, como entende é não prestar contas e reter valores muito superiores aos que poderiam ser considerados  honorários advocatícios. Publique-se e registrem-se. Sala das Sessões do Tribunal Pleno.

Relator

Assinatura

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com