TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O REESCRITA DE TEXTO

Por:   •  20/5/2020  •  Artigo  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Caroline de Lima Brito Angelo                                RGM: 392.195

REESCRITA DE TEXTO                                                 09/04/2020

Prisão sem grades

Nossa história é marcada pela busca do homem para evoluir, desde a pré-história com a descoberta do fogo e da roda, passando pela Idade Antiga no período das grandes civilizações, Sumérios, Egípcios e Mesopotâmios se tornaram conhecidos por seu grande desenvolvimento na engenharia, agricultura, arquitetura e escrita entrem outros. Chegando ao Renascimento, importante movimento de grandes evoluções na arte, cultura e ciência.

Chegando a Revolução Industrial que foi marcada pela vinda dos camponeses para as cidades, trabalho assalariado e surgimento das maquinas mecanizadas. Já na Idade Contemporânea entre os séculos XX e XXI aconteceu a evolução dos computadores que passou por diversas transformações, surgindo a primeira geração entre 1951 a 1959,  chegando a quarta geração a partir de 1975, em que surgiam os computadores  que se desenvolveram até se tornarem as maquinas que conhecemos hoje.

Por causa da Guerra Fria ocorreu o surgimento das primeiras versões da internet, que era usada para facilitar as trocas de informações e proteção de dados dos EUA. Com a internet houve uma revolução na maneira em que nos informamos, nos entretemos e nos comunicamos.

Com equipamentos cada vez mais evoluídos e internet rápida e disponível em quase todo o mundo, hoje os smartfones facilitam nosso dia a dia, pois podemos acessar notícias, bancos, compras e uma infinidade de outas coisas através de um único aparelho. A chegada das redes sociais foram um marco na relação entre as pessoas, hoje vivemos conectados ao Whatzapp, Facebook, Twitter, Instagram entre várias outras redes.

Mas embora a internet tenha vários benefícios, o uso exagerado das redes sociais traz impactos negativos sobre seus usuários, no mundo todo muitas pessoas passam horas nessas redes. Existe um lado sombrio de dependência, bullying e depressão. Essa exposição demasiada nos faz sempre estar em comparações com os outros, chegando até mesmo pensar que somos insignificantes, frustrados por provavelmente nunca atingir aquele corpo da influencer do momento ou não ter aquele relacionamento do artista preferido.

Entre pontos positivos e negativos, vence aquela máxima de que tudo em excesso faz mal, temos que buscar realizar outras atividades como estar ao ar livre, ler, momentos de reflexão, para não nos tomarmos escravos e encarcerados dessa ferramenta tão importante que é a Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com