TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O principe

Por:   •  24/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

                                             O Príncipe:

A obra o príncipe foi escrita em 1512 por Nicolau Maquiavel, que seria um manual de conduta de como um príncipe deve manter para manter respeito e admiração de seus súditos, ele descreve as formas de poder que segundo o mesmo existem duas principais formas de governo de um príncipe, que seriam as monarquias e as republicas, no decorrer do livro Maquiavel fala como um príncipe deve agir ou governar seus súditos, alegando que para manter-se no poder ou manter-se com respeito, ele precisa fazer oque for possível para garantir a segurança de seu povo.  Nicolau diz que e melhor o príncipe ser temido pelo seu povo do que adorado, diz também que um líder deve ser rigoroso com penas ou prisão de homens.

Maquiavel argumenta que o príncipe não precisa ter todas as qualidades, mas e necessário que o mesmo pareça integro, fiel a seus súditos, e não deve tomar atitudes que venham por consequência, ser odiado pelo seu povo, como por exemplo não demostrar desinteresse ou fraqueza perante seus súditos, diz que um bom líder deve manter distancia de bajuladores. Nicolau sustenta que um governante pode enganar, oprimir, assassinar os seus oponentes ou qualquer que queira o prejudicar, desde que suas atitudes sejam para manter a estabilidade de seu estado.

Diz também que a população sempre tem desejo de mudança, querem melhorias, segundo ele as pessoas mudam com facilidade de governantes esperando tal mudança, o povo sempre espera uma boa e grande mudança, mas geralmente não e isso que ocorre.

No decorrer de sua obra Nicolau Maquiavel explica por que os príncipes italianos perderam seus estados, e faz um breve relato como deve agir e se portar perante diversas situações para que isso não aconteça, alegando que um líder deve adaptar-se no tempo em que vive, e estar sempre preparado para defender seu povo.

Essa obra Nicolau Maquiavel ofereceu ao príncipe Lorenzo de Médici e deixa explicito seu desejo de que Médici se torne soberano da Itália, e que o mesmo reine com êxito. e relata formas e maneiras de manter-se no poder, sem ser odiado pelo seu povo. Na visão de Nicolau tudo que acontece conosco e atribuído à sorte, e diz que um líder deve ser cauteloso com a sorte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com