TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O principe

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Consideradas, pois, todas as coisas já expostas, pensando comigo mesmo se no presente momento, no Brasil, corriam tempos de honrar um presidente novo e se havia matéria que assegurasse a alguém, prudente e valoroso, oportunidade de nele introduzir uma nova organização que a ele fizesse honra e fizesse bem a todo o povo, quer me parecer concorrerem tantas circunstâncias favoráveis a um presidente novo que não sei qual tempo poderia ser mais adequado para isto.

Vê-se como ele implora a deus que lhe envie alguém que redima dessas mentiras e promessas nunca cumpridas pelos governantes atuais. Vê-se ainda, todo ele pronto e disposto a seguir uma bandeira, desde que haja quem a empunhe.

Atualmente no Brasil não faltam motivos para introduzir-se qualquer reforma. Aqui existe grande valor no povo, enquanto ele falta nos governantes. É de fácil notoriedade que o povo brasileiro é astuto e engenhoso, mas os mesmos não comparecem uma vez estando no poder. E tudo resulta da fraqueza dos governantes, porque aqueles que sabem e são dotados de ética e caráter não são de grande notoriedade, e todos julgam saber, não tendo surgido até agora no governo que saiba de sobressair pela virtude, caráter e ética de forma que os outros cedam ao poder.

Nem posso exprimir com que amor seria recebido um novo presidente em todos os estados brasileiros atingidos por promessas jamais cumpridas, um presidente dotado de ímpeto, destreza, e astucia. Sendo assim, quais portas lhe seriam fechadas? Quais povos lhe negariam a obediência? Qual a inveja que lhe seria oposta? Qual brasileiro lhe negaria lealdade? A todos enoja este governo corrupto. Para Deus oramos todos os dias pare que o nosso país tome um rumo diferente deste, porém deus não quer fazer todas as coisas para não nos tolher o livre-arbítrio e parte daquela glória que cabe a nós, e assim mudar o rumo das coisas, por outro lado há quem diga que somos governados metade sorte, metade arbítrio, isso quando sorte nos permite usar do arbítrio, porque com o arbítrio podemos lidar, porém, contra a sorte nada podemos fazer, oque seria de absoluta concordância uma vez que neste atual governo de muito pouco valerá o nosso arbítrio, sendo assim, deixada a nossa própria sorte, por outro lado se cada cidadão brasileiro se unisse, de tão grande utilidade seria o arbítrio, que dos nossos governantes a glória lhes seria tomada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com