TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RECURSOS QUE SÃO CABÍVEIS

Por:   •  16/8/2016  •  Dissertação  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Ao meu ver João Pedro e Cristiano tem duas maneiras para sanar este problema.

                                            OS RECURSOS QUE SÃO CABÍVEIS  

1ª hipótese:

Os devedores podem  dentro  do prazo de contestação fazer o depósito do valor correspondente a  dívida a ser paga, acrescida dos juros mais os honorários do advogado. Assim poderão pleitear a Recuperação Judicial.

                           art 335 CPC- o réu poderá oferecer contestação por petição no prazo de 15        

                            dias.

Estando no prazo legal os devedores apresentam a contestação para que possam requerer a Recuperação Judicial , apresentada a contestação então será  julgado o mérito , com isso a falência dos devedores não poderá mais se decretada.

2ª hipótese:

João Pedro e Cristiano podem entrar com o Processo Falimentar , princípio do contraditório e também da ampla defesa , assim sendo concordando com a falência aplicará a eles o art 98 da Lei 11.101/05 , que é o requerimento de falência . Diante das dificuldades que a empresa esta atravessando com a petição inicial de falência coloca os patrimônios da empresa ativo para pagamento dos títulos vencidos , os sócios tem a legitimidade para requerer a falência , no andamento do processo conclui-se  com a Sentença  Declaratória de Falência. Lei de Descumprimento Judicial e Extrajudicial e de Falência a Lei 11.101/05  é a que irá regular todo o processo para a falência e recuperação de toda a sociedade empresarial, no art 100 desta mesma diz que na decisão que foi decretada a falência caberá agravo e se a sentença for julgada improcedente caberá então recurso de apelação .

Para a Recuperação Judicial devem apresentar ao juiz o plano para essa recuperação (art 52 lei 11.101/05) , para homologação judicial, devendo haver uma manifestação de seus credores e aprovação quanto aos títulos e impugnação de créditos, plano que deverá ser apresentado no prazo de 60 dias a ser contados na data do deferimento do da recuperação. Este meio é usado para que a empresa se recupere com as observações do art 66 da lei 11.101/05 ,até que toda dificuldade seja sanada e haja recuperação total da empresa.

    No entanto existirá  ainda uma grande responsabilidade por parte de João Pedro e Cristiano  os devedores  que será:

a) prestar todas as informações ao administrador constituído;

b) a apresentação dos livros ,papéis e todos os documentos ao seu administrador judicial;

c) eles não poderão se ausentar do local onde se tramita o processo ,*obs-  o local onde se encontra a matriz (sede) da empresa , sem algum motivo que seja justificável  e deverá ser feita a comunicação ao juiz da causa ;

d) eles deverão comparecer em todas as ações de falência do processo , sendo assim indispensável a presença de ambos .

   Estando assim firmado e cumprindo todos estes requisitos o andamento do processo se concluirá sentença declaratória , com isto se resolverá tanto o ativo quanto o passivo da empresa , a LRJF  veio para que  fosse regulada e sanada todas as situações das empresas com processo de Falência  ou Processo Falimentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com