TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra: Ética Profissional

Por:   •  3/11/2016  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra: Ética Profissional

Em parceria com o Centro Universitário São Lucas, o Ex-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Hélio Vieira e a advogada Zenia Cernov, participaram nesta quarta-feira (25), às 19:30h, de uma palestra, a qual foi realizada no anfiteatro, sala 304, Prédio Murici, na capital Porto Velho. 

Após oficializar a abertura do evento, previsto para acontecer no auditório da Faculdade, a Advogada e Professora Márcia Antonetti, passou a palavra aos palestrantes.

Na oportunidade foram abordados temas ligados às prerrogativas dos advogados, novo código de ética, novo código de processo civil, numa tentativa de ampliar ainda mais as discussões sobre o assunto - para defender os direitos dos advogados. O palestrante Dr.Hélio Vieira, implantou no Estado o primeiro Tribunal de Defesa das Prerrogativas Profissionais da região Norte. 

Outros temas discutidos foram: Honorários advocatícios, publicidade e propaganda dos advogados, regras de condutas dos advogados, contratos advocatícios, meios extrajudiciais de conciliação e mediação.

Além de Hélio Vieira e Dra. Zenia Cernov.  participaram da palestra o Juiz de Direito Dr. Adolfo Theodoro, o advogado  Wilmo Alves, além dos acadêmicos do Curso de Direito dos mais variados períodos.

O ex- presidente da OAB Rondônia, diz estar muito preocupado com os constantes ataques às prerrogativas profissionais, sobretudo dos profissionais, os quais atuam nas regiões mais afastadas da capital.

O palestra foi promovida pela Coordenação do Curso de Direito do Centro Universitário São Lucas, no intuito de valorizar os futuros advogados, aproximando-os ainda mais da OAB. Além do cunho profissional, a palestra teve um caráter educativo, assim ampliando o conhecimento dos futuros profissionais.

Ao final do encontro, houve a abertura para perguntas, onde os debatedores foram os palestrantes e professores presentes ao evento.

As respostas relativas aos questionamentos dos acadêmicos foram todas satisfatórias àqueles presentes.

Posto isso, foram sorteados vários livros de autoria dos palestrantes aos acadêmicos presentes. Também foi comunicado que a organização evento fez uma doação de vários livros para a biblioteca do Centro Universitário.

Foto: Ribamar Ventura[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (80.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com