TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PALESTRA UNIP: O supervisor de ensino na sua pratica profissional

Por:   •  1/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 5

O SUPERVISOR DE ENSINO NA SUA PRÁTICA PROFISSIONAL

O conceito de supervisão tornou-se mais dinâmico e eficaz na aprendizagem e na intermediação, tanto como alunos e professores, quanto nas escolas e na sociedade. Uma das funções dos supervisores é fazer com que os que compõem o seu ambiente de trabalho compreendam, realçando que todos estão no mesmo processo e, portanto, têm os mesmos objetivos e metas, a fim de melhorar a qualidade do ensino.

A escola tem se desenvolvido no sentido de melhorar o ensino. Portanto, é necessário que os supervisores percebam que os alunos já possuem conhecimentos prévios em vários campos ao entrar na sala de aula. Desde então, a escola deve mediar para fornecer uma base de ensino para a aprendizagem dos alunos. O professor deve sempre amar o conhecimento, para que não seja apenas um disseminador de conhecimento, mas também mostre que está em um processo de aprendizagem contínua.

A escola também desempenha um papel na comunidade ao cultivar cidadãos com competências em diferentes áreas, permitindo-lhes ir além do ensino presencial, dotando-os de valores e princípios que norteiam a vida e tornando-os mais críticos do que constitui a realidade. Tendo em vista a formação da equipe docente da escola, para o alcance de melhores resultados de aprendizagem, muitos fatores devem ser considerados, como objetivos claros, planos de trabalho pedagógico e o amadurecimento dos professores supervisores.

Os fatores políticos são claramente definidos e esclarecidos, o que pode tornar o aluno uma pessoa mais ativa e coordenar o diálogo entre a escola e a comunidade. Os supervisores devem basear-se sempre no trabalho em conjunto com os demais colegas para haver maior cooperação, descentralização e uma equipe mais unida, todos com as mesmas responsabilidades.

Para obter melhores resultados na aprendizagem e no desenvolvimento profissional, o educador deve estar preparado, ter um bom modelo de formação docente e ter uma visão ampla dos conflitos e problemas da sala de aula, conflitos e problemas que sempre existiram e vão existir. Com professores responsáveis por supervisionar e se preparar para novos desafios, o aprendizado sempre vai melhorar.

Atualmente, o papel do orientador é mais detalhado, pois enfrentará novos desafios, não só com foco na qualidade do trabalho, mas também na construção de novos conhecimentos, tudo relacionado à qualidade da formação. Este é um trabalho que deve primeiro garantir a qualidade da educação, e também é um novo subsídio para se adaptar às mudanças trazidas pela globalização.

Podemos definir que a supervisão hoje tem uma visão para tudo o que vem do conhecimento, busca controlar a execução e controla o processo educacional. Os professores também devem adotar novos princípios para lidar com os desafios do dia a dia, como impor restrições. E perceber que os alunos e seus familiares acreditam que esse tipo de mobilidade aumenta a cultura da escola que não é dada a eles em casa. As políticas adotadas são usadas para ajustar e orientar as práticas, como diretrizes e leis, o planejamento é usado para preparar planos para atingir as metas e a gestão tem funções semelhantes à educação e administração, incluindo gestão, política, planejamento e avaliação. Produtividade, eficiência e qualidade trazem racionalidade técnica, portanto, os supervisores da educação devem analisar o processo de ensino existente na sociedade, criar mecanismos para estabelecer alternativas e fazer com que a educação sirva para o desenvolvimento das relações democráticas. A supervisão educativa garante o princípio da liberdade e da unidade de quem exerce a cidadania.

Em primeiro lugar, a evolução do ensino altamente estruturado e previsível torna mais fácil de entender e eficaz; em segundo lugar, eliminar a prática teórica e evoluir para um cenário mais contextual e abrangente; em terceiro lugar, a escola também está em uma posição de influência do professor, E o propósito de avaliar a aprendizagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com