TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo penal

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ...Vara (competente para execução fiscal) da comarca do Municipio... do Estado...

(10 linhas)

Execução fiscal nº ...

Distribuição por dependencia

João, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF... identidade..., residente e domiciliado á  Rua... ,nº ..., CEP... vem por seu advogado infra assinado, com endereço ... para fins do art. 39, I, do CPC, perante V. Exa, com fundamento nos arts. 282, 739 A § 1º  CPC, 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,24 e 32 da Lei 6.830/ 80, bem como 151,V, 156,X, do CTN, ajuízar a presente ação

EMBARGOS Á EXECUÇÃO

em face do Municipio..., pessoa juridica de direito público interno, endereço..., e sua respectiva Fazenda Pública Municipal, endereço...pelos fatos e fundamentos á seguir narrados.

I- DOS FATOS

O embargante é proprietário de um bem imóvel no Municipio ora embargado.

No ano de 2011, o réu resolveu fazer uma obra pública de asfaltamento na rua do domicilio do autor. Para tanto apenas emitiu comunicados aos moradores da região, informando o período da obra e as rotas alternativas que poderiam ser utilizadas.

Contudo, ao final da obra o embargado começou a efetuar cobranças á titulo de contribuição de melhoria, dividindo o valor total da obra pelo números de proprietários  de imoveis naquela rua, o que não merece prosperar como será visto a seguir.

II- DA TEMPESTIVIDADE

A presente ação é tempestiva, tendo em vista estar sendo ajuizada dentro do prazo de 30 dias após a penhora, como nos ensina o arts. 8,9 e 16 da lei 6.830/80.

Assim a presente ação merece admissibilidade.

III- DA GARANTIA

No dia 02/04/15, o embargante teve seu imóvel penhorado, assim a execução já está garantida como dispões o art. 9, 11,IV, e 16 § 1 da Lef.

IV- DA SUSPENSÃO DA EXIGIBILIDADE DO CRÉDITO

A presente ação já está assegurada pela penhora de um imóvel do autor, assim a concessão da tutela não causara riscos a execução efetuada pela Fazenda Pública Municipal. Assim a parte autora solicita a tutela já que a mesma não esta implicita na presente ação, conforme dispoe art. 739 A § 1 CPC.

Faz mister elucidar que a respectiva Fazenda tem direito a restituição, mas sobre o valor atribuido a cada imovel, o que não está sendo observado pela Lei 123/2013, assim fica evidente o fumus boni iuris.

A demora no julgamento pode gerar inúmeros transtornos para a parte autora, conforme doc... em anexo, estando assim presente o periculum in mora.

Assim pelas evidencias transcritas acima, e por o embargante estar de acordo com o art. 273 CPC e por estar o juízo garantido é que se pede a presente tudo nos moldes do CTN art. 151, V .

V- DO DIREITO

Apesar da Fazenda Municipal fazer jus ao reembolso pela obra realizada, a mesma não respeitou os requesitos necessários para tanto.

O CTN é claro ao afirmar em seu art. 81 que cada contribuição terá como limite a valorização de cada imóvel.

O Decreto 195/1967, também deixa o acima narrado evidente em seu art. 4 § 2, o que não foi observado pela Fazenda Municipal.

Se já não bastasse as considerações acima transcritas, o embargado também não respeitou os requesitos do art. 82 do CTN, bem como o art. 5 do Decreto 195/67.

Faz mister esclarecer que o embargado se quer deu o direito da ampla defesa e do contraditorio, pois se quer ofereceu prazo determinado no art. 6 do Decreto, para que os proprietários oferecessem suas respectivas impugnações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com