TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO SOBRE O TEXTO UMA DISCUSSÃO CÉLEBRE

Por:   •  3/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTIONÁRIO SOBRE O TEXTO UMA DISCUSSÃO CÉLEBRE

  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?

r.. Segundo sua argumentação a monarquia traz malefícios ao povo, pois o monarca pode fazer o que bem entender e não ser submetido a nenhuma instância/Tribunal, ou seja a nenhum julgamento. Em sua tese sustenta ainda, que a Monarquia geram prepotência e inveja. No exemplo dado no texto, não fica satisfeito nem com elogios na medida e nem elogios exagerados. Apesar do texto não trazer com clareza os argumentos sobre a Aristocracia, não faz sentido apoia-la uma vez que a democracia é governo do povo e a aristocracia é o governo de poucos.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?

r. Otanes é favorável a democracia, defende a isonomia, que todos são iguais perante a Lei, diferentemente da Monarquia, na democracia nasce também a Prestação de Contas, as decisões estão sujeitas ao voto popular e a distribuição de cargos é feita pela sorte.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?

r. Megabises é de parecer contrário à democracia, pois, segundo ele, a massa é ignorante e mais prepotente que o monarca. Megabises concordou com os argumentos contrários à monarquia apresentados por Otanes. Contudo, afirmou que todas as ações do tirano são conscientes, enquanto as do povo não são. De acordo com os seus pensamentos, o povo não sabe qualquer prática útil ou boa, pois nunca teria aprendido essas qualidades.  

  1. Quais são os argumentos utilizados por megabises para defender a Aristocracia?

r. Conforme Megabises, as melhores decisões somente podem ser tomadas pelos melhores, defendo assim o conceito de aristocracia.

  1. Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a democracia?

r. Dário também é contrário à democracia, pois, segundo ele, quando o povo governa, é inevitável que surja a corrupção na esfera dos negócios públicos, o que faz brotar uma

  1. Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?

r. Quanto a Dário, este se manifestou a favor da monarquia. Ele argumenta que um homem só governa melhor, desde que ele seja o melhor de todos e, assim, exerceria o poder commelhor discernimento. Dessa forma, o monarca é o mais propenso a manter os seus objetivos políticos afastados dos adversários. Argumenta ainda que os limites da liberdade são mais definidos se estabelecidos por um só homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com